Cidades

Depredações ao patrimônio público chegam a R$ 100 mil de prejuízos em Lucas do Rio Verde

Furtos de fiação, pichação, furtos de televisores e monitores das unidades de saúde são alguns dos casos registrados

Prejuízos | 18 de Outubro de 2018 as 16h 37min
Fonte: Maryuska Pavão | Ascom Prefeitura LRV

Furtos da fiação do Parque Ernani José Machado e do campo de futebol do bairro Imperial, pichação do muro do Museu do Cerrado e do prédio do almoxarifado do campo do bairro Rio Verde, furto de televisores e monitores das unidades de saúde, contentores queimados e o mais recente foi a tentativa de furto da iluminação externa do Paço Municipal.

Esses foram alguns dos casos de depredações ao patrimônio público, registrados neste ano de 2018 em Lucas do Rio Verde. Conforme levantamento da administração público, os prejuízos chegam a quase R$ 100 mil.

“No lago Ernani já registramos duas vezes os furtos dos cabos de iluminação, que mesmo subterrâneos não impediram as ações dos vândalos. Registramos várias lâmpadas quebradas nas praças e ruas da cidade e até aqui no Paço municipal, além da pichação em vários prédios. Essas ações de vandalismo acarretam em muitos prejuízos para o erário público, e principalmente para a população, que paga por esse desrespeito. Por isso, nós solicitamos a colaboração de toda sociedade, para que denuncie e nos ajude a combater essas ações criminosas”, disse o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke.

Em todos os casos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde registrou boletim de ocorrência e foi solicitado aos órgãos de segurança a intensificação das rondas patrimoniais.

Os luverdenses que identificarem supostos atos de vandalismo, podem denunciar na Polícia Militar, pelo 190 ou na Ouvidoria da Prefeitura, pelo 0800 646 4004.

Colabore com a organização e preservação do patrimônio de Lucas do Rio Verde.

LEI

Conforme o Art. 163, do Código Penal (Lei Nº 2.848/40), destruir, inutilizar ou deteriorar o patrimônio público, pena – detenção, de até seis meses de cadeia e/ou multa.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO