Redação

Deputado cobra conclusão de escola abandonada em MT

22 de Janeiro de 2013 as 14h 48min

O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), membro da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa, cobrou um posicionamento do governo do Estado, sobre a conclusão da escola da escola estadual Mário Duilio Evaristo Henry, abandonada, no Distrito Vila Sadia, em Cáceres. Iniciada em parceria com o governo Federal, no valor de R$ 1.449.193,18, a obra teve início em 21 de setembro de 2010, com prazo para término 21 de setembro de 2011. Porém, está inacabada.

"Precisamos de uma explicação sobre o que está acontecendo com a obra e esperamos que o secretário possa rever essa situação e nos ajudar a solucionar esse impasse, que tem prejudicado centenas de estudantes", disse o deputado.

Fonseca reuniu-se com o secretário de Educação , Ságuas Moraes, para reivindicar um posicionamento quanto à construção da escola e pediu agilidade no processo. De acordo com a coordenadora da Superintendência da Gestão Escolar, Alcimara Ataídes da Costa, a empresa que venceu a licitação, abandonou a obra alegando incapacidade financeira.

Segundo a coordenadora, a assessoria jurídica da Seduc encaminhou o processo para a PGE/Sub Procuradoria Geral Administrativa, para que um parecer seja apresentado com o intuito de dar continuidade à construção da escola, após novo processo licitatório.

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO