Cidades

Descontos do IPTU 2013 podem chegar a 35% no pagamento à vista

Para aproveitar o incentivo, os contribuintes devem quitar o imposto até o dia 5 de abril. Os carnês já começaram a ser distribuídos e também podem ser impressos no site da prefeitura.

Redação | 18 de Março de 2013 as 06h 30min
MT Agora - Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde lançou oficialmente na manhã de hoje (15) a campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2013. Como acontece em todos anos, os descontos e facilidades no pagamento à vista são os principais atrativos.
De acordo com a secretária municipal de Finanças, Maria Rossato, para aqueles que quitarem o imposto até o dia 5 de abril, os descontos podem chegar a 35%, até 3 de maio, 25% e 7 de junho, 20%.
Ao todo serão distribuídos 16.111 carnês e a previsão é que todos os boletos sejam entregues até o dia 27 de março. No entanto, aqueles que quiserem, podem imprimir o carnê através do site www.lucasdorioverde.mt.gov.br.
Além dos incentivos, a prefeitura oferece mais 10% de desconto no pagamento à vista para os imóveis com calçada e mais 30%, para as chácaras consideradas produtivas e que servem como moradia.
Segundo a secretária, em 2012, foram arrecadados R$ 4.6 milhões. Para este ano, a expectativa é um aumento de até 30% em relação ao valor, por conta da abertura de novos loteamentos.
Para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado, o valor do imposto pode ser dividido em até em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 5 de abril e as outras a cada 30 dias. 
Os boletos podem ser pagos, até o vencimento, em qualquer agência bancária ou caixa eletrônico, nas casas lotéricas e também nos estabelecimentos credenciados. Após a data, o contribuinte deve imprimir um novo boleto através do site ou no Departamento de Tributação da prefeitura.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

22º

COTAÇÃO