Reunião

Educação promove reunião com gestores escolares

O encontro foi realizado na Escola Municipal São Cristóvão

02 de Outubro de 2017 as 13h 18min

Com o objetivo de estreitar o diálogo e apresentar resultados, a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde promoveu uma reunião com gestores escolares. O encontro, realizado na última sexta-feira (29), foi na Escola Municipal São Cristóvão.

Durante a reunião, a secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco, apresentou a prestação de contas acerca do financeiro da pasta. Também foram divulgados pela assessoria pedagógica números da avaliação educacional realizada em setembro pela secretaria. Os repasses dos resultados das escolas ocorreram individualmente, fato que oportuniza a elaboração de um planejamento pedagógico focado nos resultados destas avaliações para a preparação dos alunos para o IDEB que ocorrerá ao final de outubro.

O consultor Edilson Pedro Spenthof prestou esclarecimentos sobre questões legais e administrativas vinculadas à gestão escolar, em especial a respeito dos levantamentos realizados pela Comissão de estudos do PCCS.

No encontro, foi exibido um vídeo com as atividades desenvolvidas dentro do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na Escola São Cristóvão. As alunas Maryana Delfino e Júlya Delfino apresentaram a música “Fazer o bem”, do Padre Reginaldo Manzotti.

Parte da atividade, os gestores fizeram uma visita pela escola, conheceram a horta escolar, o pomar, bem como as dependências da unidade e as reformas promovidas pela atual gestão municipal.

“A reunião com os gestores foi muito proveitosa. Através dela, estreitamos o diálogo com a equipe gestora, fizemos apresentações de dados importantes e, acima de tudo, direcionamos ações para planejamentos voltados ao pedagógico, pois nosso maior foco é o aprendizado e a inclusão dos alunos”, pontuou a secretária Cleusa de Marco.

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO