Empenho

Empenho do Legislativo garante mais 15 soldados bombeiros para Lucas do Rio Verde

A vinda dos novos bombeiros será realizada em duas etapas, com a primeira prevista para o fim deste ano.

16 de Maio de 2014 as 10h 10min

Em resposta a várias solicitações do presidente do Legislativo de Lucas do Rio Verde, vereador Airton Callai (PSD), o município de Lucas do Rio Verde foi contemplado com mais 15 soldados bombeiros.

A informação é do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, coronel Aderson José Barbosa. Segundo o documento encaminhado ao vereador, o município receberá após o término do concurso público 13 homens e duas mulheres.

A vinda será realizada em duas etapas, na primeira, prevista para o fim deste ano, devem vir dez bombeiros, sendo nove homens e uma mulher e na segunda, ainda sem data definida, quatro homens e uma mulher.

Nos ofícios encaminhados ao comandante geral, Callai comprova através de dados oficiais o crescimento populacional do município, o desenvolvimento econômico e a necessidade de aumento no efetivo.

“Não é novidade pra ninguém que Lucas do Rio Verde cresce acima da média e que precisa de um aumento significativo tanto no efetivo de bombeiros, quanto no das policias militar e civil. Mas se não insistirmos todos os dias, não corrermos atrás dos nossos deputados, não seremos atendidos.” Atualmente a 13º Companhia Independente de Bombeiros Militar “João Alfaro Duarte” conta com 23 bombeiros, responsáveis também pelos atendimentos nos municípios de Tapurah e Itanhangá.

De acordo com o capitão Heitor Fernandes, o ideal seria que a região tivesse pelo menos 40 bombeiros. Por mês são registradas aproximadamente 180 ocorrências entre acidentes de trânsito, afogamentos, combate a incêndios e vistorias técnicas.

Além do aumento no efetivo de bombeiros, o empenho do vereador Callai garantiu para os 14 municípios que compõem o 14º Comando Regional de Nova Mutum, a qual Lucas do Rio Verde pertence, mais 64 policiais militares.

A vinda também será realizada em duas etapas, com a primeira prevista para até o fim deste ano. “Temos que recorrer a todos, encaminhar ofícios, pedir e mostrar que crescemos constantemente, que geramos riquezas, mas que também precisamos do apoio do Estado”, finalizou Callai.

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO