Acidente de Paramotor

Empresário luverdense sofre acidente de paramotor no Rio Verde

Nestor Albrecht caiu após manobra sobre o rio, mas conseguiu deixar o local sem ferimentos. Equipamento foi resgatado nesta tarde por soldados do Corpo de Bombeiros.

13 de Julho de 2015 as 17h 48min

O empresário Nestor Albrecht, ex-secretário de Obras de Lucas do Rio Verde, sofreu um acidente quando sobrevoava o Rio Verde na altura da ponte de madeira que dá acesso à Comunidade Morocó na tarde deste domingo (12). Ele perdeu o controle do paramotor em razão da baixa altitude e de uma corrente de ar, mas conseguiu direcionar o local de queda, na margem do rio. Albrecht machucou o joelho e o braço, sem gravidade. Parte do equipamento foi retirada pelo próprio empresário, com ajuda de populares. A outra parte, a asa, foi retirada por soldados do Corpo de Bombeiros.
 
O trabalho de resgate foi acompanhado pelo empresário e por populares. O equipamento ficou enroscado em pedras no rio, parcialmente submerso, facilitando a ação dos militares. Três mergulhadores fizeram a retirada do material. “A gente imaginou que estivesse mais fundo, em uma parte que trouxesse maior dificuldade, mas só os fios que estavam presos nas pedras”, explicou o sargento Celso Ribeiro, que coordenou os trabalhos de resgate.
 
Em conversa com a imprensa, Albrecht citou que o paramotor é um esporte radical e é seguro, mas que, como em todas as práticas esportivas, erros podem provocar acidente. “Quando você se ente um pouco mais seguro acaba agindo de forma errada. Foi o que aconteceu. Voei bastante baixo e fatos da natureza me fizeram pousar dentro da água”, explicou.
 
O empresário disse que não houve avaria na parte da asa e nem no motor, que foi retirado no domingo. Ele deve fazer uma inspeção no motor para fazer reparos de praxe. “Quero agradecer as pessoas que estavam no local (no domingo), que entraram na água quando precisei, porque a gente se assusta um pouco”, observou.
 
“Vou continuar voando, porque isso são fatos que acontecem por descuido e é um esporte seguro, e a gente só aprende com os erros”, concluiu Albrecht.

MT Agora - Expresso MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO