Meio Ambiente

Encerramento da Semana do Meio Ambiente é marcada pela entrega de prêmio de preservação

O homenageado foi escolhido por meio de uma pesquisa

14 de Junho de 2017 as 18h 13min

Para encerrar a Semana do Meio Ambiente, comemorada de 03 a 11 de junho, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente organizou um jantar em parceria com a ONG The Nature Conservancy (TNC), na noite de ontem (13).

O início do evento contou com a participação do secretário da pasta, Márcio Albieri, que apresentou um vídeo com todas as ações e atividades promovidas durante a semana, desde as orientações sobre a preservação do meio ambiente repassadas aos estudantes do município, até a realização da 1ª Corrida Noturna e a Ecorridinha.

Na oportunidade, representantes da TNC aproveitaram para apresentar o novo sistema do Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos agricultores presentes. A TNC tem como principal objetivo a conservação do meio ambiente, em favor da natureza, mas também da humanidade.

Em seguida, aconteceu a entrega do “1º Prêmio Harri Müller de Meio Ambiente”, entregue ao agricultor Werner Haroldo Kothrade. Pioneiro do município que contribuiu com a preservação do meio ambiente mantendo a reserva do Córrego Lucas intacta até os dias atuais, o primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde disse se sentir muito feliz com a homenagem.  

“Me sinto honrado e contente em poder contribuir com a preservação e manter a sustentabilidade para as gerações futuras. Aquela área continua sendo o pulmão do município e tenho orgulho por estar sendo preservado pelos meus filhos, netos e bisnetos”, frisou Kothrade.

O prêmio foi uma forma de resgatar as ações realizadas por agricultores mais antigos que de alguma forma, deram exemplo para as futuras gerações. O homenageado foi escolhido por meio de uma pesquisa realizada com familiares, amigos e comunidade em geral.

MT Agora - Josi Pegoraro | Ascom

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO