Reforma

Escola Flor do Amanhã em Sorriso passará por reforma e ampliação

A intervenção vai resultar em mais 300 novas vagas escolares na Zona Leste

Fonte: Nádia Mastella
28 de Maio de 2020 as 13h 08min

Fotos: Ney Pinheiro

  Assim como vem fazendo em várias unidades educacionais, a Prefeitura de Sorriso segue expandindo o número de vagas escolares no município por meio da reforma e ampliação de prédios já existentes. A Escola Municipal Flor do Amanhã, fundada em 1991, localizada na região dos bairros Industrial II e Boa Esperança, na Zona Leste do município, é a próxima unidade a passar por este processo. A unidade atende 330 alunos, com turmas do Pré II ao 4.º ano.

  Com o investimento de quase R$ 890 mil, a Flor do Amanhã ganhará cinco salas de aula construídas em alvenaria, com forro em laje, o que confere maior conforto térmico, segurança e durabilidade da obra; novos banheiros, acessibilidade e instalações de prevenção e combate a incêndios. Com as novas estruturas, a escola poderá atender mais 300 alunos.

  A equipe do Programa revitalização também vai atuar na unidade, garantindo uma escola renovada para toda a comunidade escolar. O lançamento da obra ocorreu hoje (28), na própria unidade, como parte da celebração pelos 34 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso. Participaram da cerimônia o prefeito de Sorriso, Ari Lafin; a secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Jucélia Ferro; o vice-prefeito, Gerson Bicego; os secretários municipais Lucia Drechsler (Educação e Cultura); Júnior Brandão (Esporte e Lazer) e Toninho Mazzei (Governo), entre outros servidores do Executivo Municipal, bem como da unidade escolar. O vereador Wanderley Paulo representou a Câmara de Vereadores.

  “Hoje vemos com muita alegria a ampliação de mais cinco salas de aula nesta unidade e isso é muito importante para as famílias que moram aqui na região, que teve um crescimento demográfico muito grande”, declarou o edil, enumerando também os investimentos feitos pela Administração Municipal em outras unidades escolares. “Se formos somar tudo, é o equivalente a seis novas escolas”, argumentou em seu discurso.

  A empresa licitada para conduzir os trabalhos é a Construtora Thais Salton Gnoato e o prazo para conclusão é de oito meses. Vale lembrar que, por conta da pandemia  do novo coronavírus, as aulas estão suspensas em Sorriso e os eventos alusivos aos 34 anos de emancipação político-administrativa seguem com público reduzido, composto somente pelas autoridades, servidores e lideranças diretamente ligadas aos empreendimentos.

  Para a secretária de Educação e Cutura do município, Lúcia Drechsler, oferecer ambientes agradáveis para alunos e servidores é muito importante para o processo de ensino-aprendizagem. “É todo um conjunto que se leva em conta no processo, como a formação dos professores, a bagagem cultural que cada criança traz consigo, a alimentação equilibrada, e tenho certeza, um ambiente escolar confortável em muito contribui para o melhor desempenho de todos”, revela.

  Para o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o trabalho de reforço na estrutura das unidades já existentes é uma forma de ampliar, com economicidade, o número de vagas escolares no município. “Aproveitamos toda uma estrutura já existente, tanto física quanto de profissionais, garantindo que mais alunos possam ser atendidos nestas unidades, garantindo assim o acesso à educação perto da casa das crianças, o que significa mais conforto e segurança para as famílias sorrisenses”, reforça.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Coronavírus

Confira lista de municípios com classificação de risco muito alto de contaminação

O documento mostra que 26 municípios do Estado configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus

04 de Julho de 2020 as 15h00

Coronavírus

Diretora da escola morre de Covid-19 uma semana depois do óbito da mãe em MT

Ela não resistiu e morreu, na manhã deste sábado (4), em hospital particular da Capital.

04 de Julho de 2020 as 14h53

Grávida de 29 anos morre de Coronavírus na UTI do hospital em Lucas do Rio Verde

Uma grávida de 29 anos morreu de Covid-19 na manhã de hoje (04) em Lucas do Rio Verde. De acordo com informações postadas nas redes sociais da prefeitura de Lucas, o óbito foi registrado no boletim nº 107.

04 de Julho de 2020 as 14h50

Fiscalização

Prefeitura e Corpo de Bombeiros vão intensificar a fiscalização de queimadas rurais e urbanas

Baixa umidade e poluição do ar provocada pela fumaça aumentam os riscos durante a pandemia de coronavírus

04 de Julho de 2020 as 09h44

Confronto

Suspeitos de latrocínio de empresária morrem em confronto com a PM no interior

No distrito de Brianorte (470 km de Cuiabá), durante operação de buscas em uma área de mata, dois suspeitos, de 18 e 21 anos, um deles apontado como autor do latrocínio da empresária Maria Deusalina Freire Carvalho

04 de Julho de 2020 as 09h00

Estupro

Autor de estupro de vulnerável é preso em Lucas do Rio Verde

Autor de estupro de vulnerável é preso em Lucas do Rio Verde

04 de Julho de 2020 as 08h56

“Kit Covid”

Prefeitura de Sorriso começa a entregar “Kit Covid” a partir de segunda-feira no Hospital de Campanha

O “Kit Covid” que compõe seis comprimidos de Hidroxicloroquina, cinco de Azitromicina, um de Ivermectina e outros medicamentos receitados pelo médico, começam a ser entregues, a partir de segunda-feira (06), no Hospital de Campanha.

03 de Julho de 2020 as 15h27

Coronavírus

Secretaria de Saúde confirma 17º óbito por Covid-19 em Sorriso

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma o 17º óbito por Covid-19. O paciente, de 45 anos de idade, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Sinop, desde o dia 27 de junho, não resistiu e

03 de Julho de 2020 as 15h23

Funcionamento

Novo decreto altera funcionamento de restaurantes e distribuidoras de bebidas em Sorriso

Com base no Decreto nº 311, assinado nesta sexta-feira (3) pelo prefeito Ari Lafin e que trata sobre restrições temporárias durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), ficam restritas as atividades comerciais de restaurantes, alterando o que e

03 de Julho de 2020 as 15h17

Invasão

Homem é detido por tentar entrar em propriedade rural em Lucas do Rio Verde

Uma guarnição foi acionada para verificar uma situação de perturbação de sossego em uma propriedade na zona rural de Lucas do Rio Verde, por volta das 19h desta quinta-feira (02).

03 de Julho de 2020 as 15h10

Concorrência pública

Concorrência pública para venda de terrenos urbanos acontece na próxima segunda-feira (06)

Oportunidade para aqueles que desejam investir em uma das principais cidades do Mato Grosso

03 de Julho de 2020 as 15h07

Incêndio

Menores colocam fogo em colchão em princípio de motim em Lucas do Rio Verde

Equipe do Corpo de Bombeiros (13ª CIABM) de Lucas do Rio Verde-MT, foi acionada para conter as chamas e uma das celas do Centro Socioeducativo, quando os menores internados colocaram fogo em um colchão, na tentativa de iniciar um motim no local.

03 de Julho de 2020 as 14h59

Investigação

Secretaria de Saúde investiga morte de idoso em Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde registra 814 casos confirmados de Covid-19, com 342 recuperados

03 de Julho de 2020 as 14h52

Coronavírus

Covid-19: casos em Lucas do Rio Verde sobe de 261 para 459 em 3 dias

Lucas do Rio Verde já soma 814 pessoas infectadas pela doença.

03 de Julho de 2020 as 14h49

Assistência Social

Assistência Social intensifica ações de acolhimento de pessoas em situação de rua

Entre as ações estão encaminhamentos à vagas de emprego, casas terapêuticas e retorno à família de origem

03 de Julho de 2020 as 09h31

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO