Escola Militar Tiradentes dá início às aulas nesta terça-feira (07)

As primeiras turmas chegam ao total de 173 alunos.

07/08/2018 - 22:08:56

   

O primeiro dia de aula na escola Tiradentes aconteceu hoje (07). As primeiras turmas chegam ao total de 173 alunos estudando em dois turnos, manhã e tarde. São duas turmas de 7° ano; duas turmas de 8º; uma de 9° e uma turma de 1° ano do Ensino Médio.

As aulas começaram hoje mas só na quinta-feira (09) será tratado sobre normas com pais de alunos em uma reunião marcada para acontecer na câmara e vereadores. Os pais estarão assinando um termo de compromisso sobre deveres e direitos de seus filhos alunos, na escola. O diretor, major Secchi disse que o diferencial do colégio militar com relação às escolas públicas ou privadas, é a disciplina. 

No colégio militar, além das aulas normais os estudantes terão de seguir o padrão militar. Eles aprenderão hierarquia e disciplina, comportamento, forma de se expressar, aprenderão sobre símbolos nacionais, armas nacionais e seguirão a mesma doutrina militar vivida nos cursos de formação de soldados e oficiais. 

O major disse ainda que a escola em si não oferece uma carreira militar, mas prepara o estudante de forma adequada para qualquer área no mercado de trabalho. Além disso outras turmas deverão ser admitidas no próximo ano.

“A intenção é para o ano que vem abrir turmas do segundo ano pra dar sequência a este aluno que está aqui na escola no primeiro ano e em 2020 abrir o terceiro ano para dar sequência às turmas de segundo ano” comentou. 

O secretário municipal de segurança pública Alexandre William de Andrade esteve na escola na manhã desta terça-feira, para acompanhar as atividades e identificar necessidades para dar melhores condições de trabalho. Ele disse que existem algumas pendencias para resolver na parte da estrutura física, mas nos próximos 15 dias tudo será solucionado. 

“A escola já está funcionando e isso é um presente para Lucas do Rio Verde. Nossas crianças e adolescentes terão oportunidade de estudar em um colégio militar, que está trazendo um benefício muito grande e é um presente pra população. A população de Lucas está de parabéns. Esse é um presente do prefeito para toda a população”, destacou William.

Outro personagem dessa história é o vereador Wagner Godoy, que ao lado do secretário Alexandre William, cooperou para a instalação da escola em Lucas do Rio Verde. 

“Tô muito satisfeito com tudo isso. A briga valeu a pena. A gente sabe que tem correr mais ainda por mais espaço para atender mais alunos, porque a gente sabe que isso é um diferencial dentro da característica disciplinar e familiar. Por isso lutamos mais de um ano. A gente agradece ao executivo por ter atendido alguns pedidos nossos. Não foi fácil. As pessoas me criticaram, mas ao mesmo tempo se fez necessário a briga. Quero agradecer a coordenadora pedagógica Denise, pelo trabalho incrível que ela fez tentando trazer professores para dar aulas a esses alunos. Eu confio nesse trabalho do colégio militar”, relatou Godoy. 

Fonte: Oliveira Neto | Portal da Cidade

Mais Noticias

Visita

Prefeito Luiz Binotti e secretários visitam Escola Militar

Mutirão

Fim de semana terá Mutirão de Cirurgias de Pterígio em Lucas do Rio Verde

Encontro

Domingo tem Copa Centro Oeste de Bandas e Fanfarras em Sorriso

Oficina

Sorriso: CRAS abre inscrições para oficina de teatro para crianças e adolescentes

14/08/2018 -

Sorriso: Grupo de teatro do CRAS se apresenta em evento da Semana Nacional da Família

O evento é realizado pela Pastoral Familiar em parceria com a Promotoria de Justiça de Sorriso, Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria l de Assistência social .

14/08/2018 -

Prefeitura realiza obras de revitalização em quadras e praças de Sorriso

Nas praças, além do espaço esportivo, a revitalização também está abrangendo o paisagismo e pintura de todo local.

14/08/2018 -

Desfile Cívico de Tapurah será na quinta-feira 6 de Setembro

O Desfile Cívico será realizado na quinta-feira, dia 6 de setembro pela parte da tarde, com início as 17h com saída em frente ao Supermercado Soares e chegada em frente a Prefeitura Municipal.

14/08/2018 -

Tapurah: Confira relação dos Inscritos no Processo Seletivo Simplificado 001/2018

A Presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado 001/2018, torna público a relação dos inscritos.

14/08/2018 -

Comissão Organizadora apresenta balanço e mostra números favoráveis após Expolucas

A repercussão positiva junto à comunidade luverdense mostra que a festa alcançou seu propósito

13/08/2018 -

Lucas do Rio Verde: Tristeza, decepção e indignação no cemitério municipal

Vândalos invadiram o cemitério municipal, promovendo destruição de túmulos e lápides.

13/08/2018 -

Cerca de 250 jovens participam da abertura da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas em Lucas

O evento contou com duas palestras sobre o uso de drogas e seus reflexos.

13/08/2018 -

Parque ecológico recebeu cerca de cinco mil pessoas no domingo em Sorriso

Essa é a estimativa feita pela equipe da Rádio Sorriso, que foram os organizadores do evento ''Domingo no Parque Com a Sorriso FM''. As imagens aéreas mostram as ruas e estacionamentos lotados de veículos.

13/08/2018 -

Selo Unicef: Núcleo de Cidadania de Adolescentes e Jovens é criado em Sorriso

A reunião foi realizada no CRAS São Domingos.

13/08/2018 -

Membros da MutumPrev participam de Capacitação em Nova Mutum

O curso foi realizado no Centro de Formação da Educação de Nova Mutum (CFENM), sendo ministrado pelo economista e consultor de Investimentos, Ronaldo Borges da empresa Mais Valia Consultoria.

13/08/2018 -

Saae adquire mais um caminhão para reforçar coleta do lixo em Nova Mutum

A entrega ocorre na última semana na Secretaria de Infraestrutura e Obras.

13/08/2018 -

Tapurah: Agosto Lilás leva às escolas palestra sobre combate à violência contra a mulher

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza durante todo este mês palestras educativas nas escolas municipais, estadual e particular.

13/08/2018 -

Presidente do Tribunal de Justiça visita Fórum de Tapurah

O gestor do Poder Judiciário demostrou sua preocupação com as necessidades dos gestores, servidores e magistrados nas comarcas. A viagem serviu para acertar os ponteiros sobre obras de ampliação e adequações.

10/08/2018 -

Professora de berçário em Sorriso é suspeita de maus-tratos: ''dá tapas e coloca fralda na boca''

Segundo a denúncia feita por uma estagiária, os atos de tortura eram constantes em um Cemeis do município.

10/08/2018 -

Vagão de carreta tomba em rodovia após batida com ônibus em Nova Mutum

Carga de semente de algodão transportada pela carreta foi derramada no acidente. Motoristas não tiveram ferimentos.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora