Cidades

Escola Militar Tiradentes dá início às aulas nesta terça-feira (07)

As primeiras turmas chegam ao total de 173 alunos.

Escola Militar | 07 de Agosto de 2018 as 22h 08min
Fonte: Oliveira Neto | Portal da Cidade

O primeiro dia de aula na escola Tiradentes aconteceu hoje (07). As primeiras turmas chegam ao total de 173 alunos estudando em dois turnos, manhã e tarde. São duas turmas de 7° ano; duas turmas de 8º; uma de 9° e uma turma de 1° ano do Ensino Médio.

As aulas começaram hoje mas só na quinta-feira (09) será tratado sobre normas com pais de alunos em uma reunião marcada para acontecer na câmara e vereadores. Os pais estarão assinando um termo de compromisso sobre deveres e direitos de seus filhos alunos, na escola. O diretor, major Secchi disse que o diferencial do colégio militar com relação às escolas públicas ou privadas, é a disciplina. 

No colégio militar, além das aulas normais os estudantes terão de seguir o padrão militar. Eles aprenderão hierarquia e disciplina, comportamento, forma de se expressar, aprenderão sobre símbolos nacionais, armas nacionais e seguirão a mesma doutrina militar vivida nos cursos de formação de soldados e oficiais. 

O major disse ainda que a escola em si não oferece uma carreira militar, mas prepara o estudante de forma adequada para qualquer área no mercado de trabalho. Além disso outras turmas deverão ser admitidas no próximo ano.

“A intenção é para o ano que vem abrir turmas do segundo ano pra dar sequência a este aluno que está aqui na escola no primeiro ano e em 2020 abrir o terceiro ano para dar sequência às turmas de segundo ano” comentou. 

O secretário municipal de segurança pública Alexandre William de Andrade esteve na escola na manhã desta terça-feira, para acompanhar as atividades e identificar necessidades para dar melhores condições de trabalho. Ele disse que existem algumas pendencias para resolver na parte da estrutura física, mas nos próximos 15 dias tudo será solucionado. 

“A escola já está funcionando e isso é um presente para Lucas do Rio Verde. Nossas crianças e adolescentes terão oportunidade de estudar em um colégio militar, que está trazendo um benefício muito grande e é um presente pra população. A população de Lucas está de parabéns. Esse é um presente do prefeito para toda a população”, destacou William.

Outro personagem dessa história é o vereador Wagner Godoy, que ao lado do secretário Alexandre William, cooperou para a instalação da escola em Lucas do Rio Verde. 

“Tô muito satisfeito com tudo isso. A briga valeu a pena. A gente sabe que tem correr mais ainda por mais espaço para atender mais alunos, porque a gente sabe que isso é um diferencial dentro da característica disciplinar e familiar. Por isso lutamos mais de um ano. A gente agradece ao executivo por ter atendido alguns pedidos nossos. Não foi fácil. As pessoas me criticaram, mas ao mesmo tempo se fez necessário a briga. Quero agradecer a coordenadora pedagógica Denise, pelo trabalho incrível que ela fez tentando trazer professores para dar aulas a esses alunos. Eu confio nesse trabalho do colégio militar”, relatou Godoy. 

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

23º

COTAÇÃO