Cidades

Escola Militar Tiradentes é inaugurada em Lucas do Rio Verde

O edital para o processo seletivo abrirá no dia 10 de julho e atenderá inicialmente 120 alunos.

Inauguração | 06 de Julho de 2018 as 12h 48min
MT Agora - Ascom

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (05) em Lucas do Rio Verde, a Escola Estadual Militar Tiradentes, Sd PM Adriana Morais Ramos, que atenderá alunos do 7°, 8° e 9° anos do ensino fundamento e alunos do 1° ano do ensino médio.

O edital para o processo seletivo abrirá no dia 10 de julho e atenderá inicialmente 120 alunos. A previsão para início das aulas é para o mês de agosto, e para o ano que vem a previsão é de 360 vagas. A escola funcionará na Avenida Bahia, n° 701, Bairro Rio Verde, antigo Instituto Padre João Peter.

O prefeito Luiz Binotti destacou o método implantado na escola e o desejo da população luverdense em ter a escola militar.

“É uma escola com ensino diferenciado, uma unidade que com certeza mostra resultados excelentes nos municípios em que está presente e que vai atender muitas crianças luverdenses. Agradeço a Câmara de Vereadores por ter feito parte deste processo de tornar a Escola Militar realidade. Agradeço ao governador pelo apoio e incentivo e reconheço o empenho que tem dedicado à Lucas do Rio Verde e ao Estado de Mato Grosso” disso o prefeito.

O governador Pedro Taques, enfatizou o número de escolas militares implantado no Estado e elogiou a parceria entre o Governo e o Município de Lucas do Rio Verde para que a escola se tornasse realizada na cidade.

“Esta é a oitava escola unidade militar que nós inauguramos. Nessa aqui nós funcionaremos a partir de agosto, mas no próximo ano letivo nós teremos uma escola nova. Ao todo no Estado de Mato Grosso são 2.500 alunos na Escola Tiradentes. Quero cumprimentar o prefeito pela ajuda para que nós tenhamos essa escola”, disse Pedro Taques.

A inauguração, contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, da secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, além do Comandante Geral da PM, Marcos Cunha e demais autoridades na cidade e região. Além disso, a Orquestra Jovem Lucas e a Fanfarra Municipal abrilhantaram o evento.

INSCRIÇÕES

O coordenador do projeto Anjos da Escola, Cel. Marcos Roberto, informou que os alunos de todas as redes de ensino que tiverem interesse de frequentar a Escola Tiradentes, poderão fazer o processo seletivo a partir do dia 10 de julho. Um processo de seleção dos professores, deve acontecer até o dia 30 de julho.

“Para aqueles que tenham interesse, vocação e vontade de estudar num colégio militar façam a sua inscrição e passem por um processo seletivo, nós vamos abrir uma turma do sétimo, uma turma do oitavo, uma turma do nono e uma turma do primeiro ano. Porque é apenas esse segundo semestre porque é até pra gente fazer aquelas adaptações normais e para o ano que vem aí sim todas as séries, do primeiro, segundo, terceiro ano e do sétimo ao novo e aumentando o número de salas para contemplar um maior número possível.

HOMENAGEM

Soldado PM Adriana Morais Ramos foi a primeira policial mulher de Lucas do Rio Verde e foi representada pelo irmão, Fernando Ramos Oliveira, que recebeu uma placa em homenagem a militar.

“A gente recebe essa notícia da inauguração da escola com muita felicidade, porque representa o trabalho que ela fez aqui e foi bem feito na cidade, então tem continuidade mesmo após a morte dela e ser reconhecida, pra nós é muito bom, a gente ficou muito feliz e muito contente com isso aqui” disse ele.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

28º

COTAÇÃO