Cidades

Estudantes recebem premiação dos Jogos Escolares 2018

Os jogos foram realizados de 30 de maio a 3 de junho

Jogos Escolares | 08 de Junho de 2018 as 17h 50min
MT Agora - Francieli Cela | Ascom

Foi realizada nesta tarde (08) a entrega dos troféus e medalhas dos Jogos Escolares 2018 para os três primeiros colocados em cada modalidade e categoria. A solenidade aconteceu no Auditório da Prefeitura e contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer.

A competição contou com a participação de 136 equipes, reunindo aproximadamente 750 alunos das escolas São Cristóvão, Olavo Bilac, Fredolino Vieira Barros, Eça de Queirós, Cecília Meireles, Manoel de Barros, Luiz Carlos Ceconello, Dom Bosco, Angelo Nadin, La Salle, Educar, Piaget e IFMT.

As disputas aconteceram nas modalidades badminton, xadrez, atletismo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, futsal, handebol, basquetebol e natação, nas categorias B (atletas de 12 a 14 anos) e A (atletas de 15 a 17 anos).

Os jogos foram realizados de 30 de maio a 3 de junho, nas piscinas das escolas, nos ginásios Pimpão, Rio Verde, Ernesto Zortéa e Pista de Atletismo do Téssele Junior.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, parabenizou todos os atletas e organizadores pela realização do evento. “Nestas competições conseguimos tirar grandes lições, como a forte integração entre os atletas, o trabalho em equipe e o respeito entre os competidores, é uma satisfação ver o sucesso deste evento e ver estes jovens que se dedicaram ao máximo nesta competição. Parabenizo todos os participantes”.

As equipes campeãs também representarão o município na etapa regional dos Jogos Escolares que será realizada em Nova Mutum.

A secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco, agradeceu a participação de cada um dos atletas. “A Educação incentiva muito o esporte escolar. O esporte faz parte da formação educacional, ensinando valores, como o respeito, diálogo, cooperação, e diversas questões que auxiliam no desenvolvimento educacional. Desejo para quem vai para os jogos regionais boa sorte”.

A Escola Estadual Dom Bosco conquistou o segundo lugar no futsal masculino A. O atleta Vittor Wallace destacou a importância desta experiência. “Foi uma oportunidade única, eu fico feliz por ter participado porquê de muitos meninos eu fui um dos escolhidos na Dom Bosco. A segunda colocação prova que nosso esforço, nossa garra, valeu a pena, ficamos felizes com essa colocação”.

A equipe da Escola Municipal Eça de Queirós alcançou o primeiro lugar no futsal feminino B. Para a atleta Luana Mendes, a conquista foi resultado de muito esforço. “Foi bem difícil alcançar esse resultado, mas conseguimos ser tricampeões nos Jogos Escolares, e agora vamos encarar os regionais”.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

24º

COTAÇÃO