Sucesso

Ferrari revela planos da dupla que está encantando o Brasil

Hoje conhecido em todo o Brasil como Ferrari, fazendo dupla com Felipe, Giovanni lembrou as palavras do Pai, que disse ao garoto que se quisesse viver de música, era preciso aprender vários instrumentos.

Fonte:MT Agora - Leia Lucas
24 de Novembro de 2016 as 17h 51min

A conversa, em um estúdio na cidade de Lucas do Rio Verde, começou com lembranças pessoais do cantor, que completa em 2016, 29 anos de carreira profissional.

 Aos 10 anos de idade, Giovanni já vivia da música, e os primeiros passos foram dados quatro anos antes, quando começou a ter aulas de piano clássico. Hoje conhecido em todo o Brasil como Ferrari, fazendo dupla com Felipe, Giovanni lembrou as palavras do Pai, que disse ao garoto que se quisesse viver de música, era preciso aprender vários instrumentos. Hoje, nos shows da dupla, ele toca 9 instrumentos. As novidades são muitas, desde os trabalhos como produtor musical, onde grava artistas de Lucas e de outras cidades do País, até a nova música, intitulada “uma dose de Você", que será lançada em vinte dias.

Perguntado sobre sucesso da música "a carta de Larissa", os olhos brilham ao falar sobre a obra que impulsionou a carreira, possibilitando a participação em programas de alcance nacional. Como não poderia deixar de ser, a internet ajudou a alavancar a música. Hoje, são cerca de 16 milhões de visualizações para a história de um garoto pobre, do interior de Mato Grosso, que foi para a cidade grande estudar e conheceu a menina rica. As diferenças sociais impediram que o amor se concretizasse, e da história triste nasceu a melodia que encantou brasileiros de todas as regiões.

O escritório da dupla hoje é sediado em Maringá, no Paraná. "Mas é por uma questão de logística, eu moro em Lucas do Rio Verde, com muito orgulho", afirmou Ferrari. Como produtor musical, o paranaense de Palotina tem como grande parceiro Fernando Zot, da dupla Fernando e Sorocaba. "No começo da nossa história, Fernando e Sorocaba nos levaram para cantar em cerca de cem shows deles. Foi uma grande força. No seguinte, voltamos para fazer o show principal da noite. Nunca vamos esquecer disso", disse Giovanni. Recentemente, a dupla Felipe e Ferrari se apresentou na TV Tarobá, na cidade de Cascavel, no Paraná. Foi onde, há 26 anos Giovanni cantou em uma emissora de TV pela primeira vez, uma viagem no tempo.

Giovanni falou sobre o início da carreira e a posição ocupada pela dupla. Foram muitos "nãos" até que as portas finalmente se abrissem. "Eu acredito que as coisas acontecem quando a gente está preparado, e hoje ainda passamos por algumas dificuldades, menores, porque o nome da dupla já foi para todo o Brasil", afirmou.

Uma das obras musicais mais executadas em Lucas do Rio Verde é produzida e arranjada por Ferrari, o Hino do Município. Uma parceria com André Villaverde, outro músico que fez história em Lucas e hoje não mora mais na cidade. "É um orgulho saber que os netos vão dizer, meu Avô que fez isso aqui", se diverte Giovanni.

Com uma bela história construída na música, Ferrari acredita que a dupla pode ir mais longe, mas chegar em Estados distantes do Brasil e ver fãs esperando nos hotéis, inclusive crianças, mostra que estão no caminho certo.  "É preciso saber administrar isso, que a gente lutou tanto pra conseguir, com muita humildade", disse o artista. Outra novidade anunciada por Ferrari e que em breve a dupla deve produzir seu primeiro DVD. "Vai ser um momento de muita emoção, uma troca de energia com nosso público, uma obra que vai marcar nossa carreira".

Ferrari agradeceu à Imprensa, pelo que tem feito em favor da dupla, executando as músicas e divulgando as apresentações. A entrevista em vídeo, feita pelo Repórter Rodrigo Mateus e o cinegrafista Matheus Lima irá ao ar nesta sexta feira (25), na TV Rio Verde, canal 8.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Coronavírus

Confira lista de municípios com classificação de risco muito alto de contaminação

O documento mostra que 26 municípios do Estado configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus

04 de Julho de 2020 as 15h00

Coronavírus

Diretora da escola morre de Covid-19 uma semana depois do óbito da mãe em MT

Ela não resistiu e morreu, na manhã deste sábado (4), em hospital particular da Capital.

04 de Julho de 2020 as 14h53

Grávida de 29 anos morre de Coronavírus na UTI do hospital em Lucas do Rio Verde

Uma grávida de 29 anos morreu de Covid-19 na manhã de hoje (04) em Lucas do Rio Verde. De acordo com informações postadas nas redes sociais da prefeitura de Lucas, o óbito foi registrado no boletim nº 107.

04 de Julho de 2020 as 14h50

Fiscalização

Prefeitura e Corpo de Bombeiros vão intensificar a fiscalização de queimadas rurais e urbanas

Baixa umidade e poluição do ar provocada pela fumaça aumentam os riscos durante a pandemia de coronavírus

04 de Julho de 2020 as 09h44

Confronto

Suspeitos de latrocínio de empresária morrem em confronto com a PM no interior

No distrito de Brianorte (470 km de Cuiabá), durante operação de buscas em uma área de mata, dois suspeitos, de 18 e 21 anos, um deles apontado como autor do latrocínio da empresária Maria Deusalina Freire Carvalho

04 de Julho de 2020 as 09h00

Estupro

Autor de estupro de vulnerável é preso em Lucas do Rio Verde

Autor de estupro de vulnerável é preso em Lucas do Rio Verde

04 de Julho de 2020 as 08h56

“Kit Covid”

Prefeitura de Sorriso começa a entregar “Kit Covid” a partir de segunda-feira no Hospital de Campanha

O “Kit Covid” que compõe seis comprimidos de Hidroxicloroquina, cinco de Azitromicina, um de Ivermectina e outros medicamentos receitados pelo médico, começam a ser entregues, a partir de segunda-feira (06), no Hospital de Campanha.

03 de Julho de 2020 as 15h27

Coronavírus

Secretaria de Saúde confirma 17º óbito por Covid-19 em Sorriso

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma o 17º óbito por Covid-19. O paciente, de 45 anos de idade, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Sinop, desde o dia 27 de junho, não resistiu e

03 de Julho de 2020 as 15h23

Funcionamento

Novo decreto altera funcionamento de restaurantes e distribuidoras de bebidas em Sorriso

Com base no Decreto nº 311, assinado nesta sexta-feira (3) pelo prefeito Ari Lafin e que trata sobre restrições temporárias durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), ficam restritas as atividades comerciais de restaurantes, alterando o que e

03 de Julho de 2020 as 15h17

Invasão

Homem é detido por tentar entrar em propriedade rural em Lucas do Rio Verde

Uma guarnição foi acionada para verificar uma situação de perturbação de sossego em uma propriedade na zona rural de Lucas do Rio Verde, por volta das 19h desta quinta-feira (02).

03 de Julho de 2020 as 15h10

Concorrência pública

Concorrência pública para venda de terrenos urbanos acontece na próxima segunda-feira (06)

Oportunidade para aqueles que desejam investir em uma das principais cidades do Mato Grosso

03 de Julho de 2020 as 15h07

Incêndio

Menores colocam fogo em colchão em princípio de motim em Lucas do Rio Verde

Equipe do Corpo de Bombeiros (13ª CIABM) de Lucas do Rio Verde-MT, foi acionada para conter as chamas e uma das celas do Centro Socioeducativo, quando os menores internados colocaram fogo em um colchão, na tentativa de iniciar um motim no local.

03 de Julho de 2020 as 14h59

Investigação

Secretaria de Saúde investiga morte de idoso em Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde registra 814 casos confirmados de Covid-19, com 342 recuperados

03 de Julho de 2020 as 14h52

Coronavírus

Covid-19: casos em Lucas do Rio Verde sobe de 261 para 459 em 3 dias

Lucas do Rio Verde já soma 814 pessoas infectadas pela doença.

03 de Julho de 2020 as 14h49

Assistência Social

Assistência Social intensifica ações de acolhimento de pessoas em situação de rua

Entre as ações estão encaminhamentos à vagas de emprego, casas terapêuticas e retorno à família de origem

03 de Julho de 2020 as 09h31

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO