Cidades

Gestão Municipal busca a expansão do ensino superior em Lucas do Rio Verde

Prefeito e secretária de Educação se reuniram com a reitora da Unemat

Ensino Superior | 18 de Outubro de 2018 as 16h 47min
Fonte: Carolina Matter | Ascom Prefeitura LRV

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e a secretária de Educação, Cleusa De Marco, se reuniram com a reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Ana Maria Di Renzo, o reitor recém-eleito, Rodrigo Zanin, representantes da universidade e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco. A reunião foi realizada no campus da Unemat de Barra do Bugres.

O objetivo do encontro foi fortalecer a parceria entre a prefeitura e a universidade e alinhar assuntos relacionados à educação superior. Na ocasião, o prefeito Luiz Binotti e a secretária Cleusa agradeceram a Unemat pela parceria e oficializaram o pedido de transformar o atual Núcleo da Unemat em um Campus Avançado de Lucas do Rio Verde.

A reitora relembrou o esforço da Unemat e da gestão municipal de Lucas do Rio Verde para criação do núcleo no município e implantar os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos. Ana Maria Di Renzo também ressaltou que trazer esses dois cursos para o município foi um ato muito importante, pois nem todos os estudantes dispõem de recursos para se deslocar diariamente para Sinop.

“Lucas do Rio Verde tem potencial para se transformar em Campus Avançado da Unemat, porém existem trâmites legais que devem ser seguidos, entre eles a instalação de comissões que vão avaliar esse pedido”, explicou a reitora, ressaltando que o pedido feito pelo prefeito é muito relevante visto que Lucas do Rio Verde é uma referência da agroindústria e tem um grande potencial para expandir o ensino superior.

Na oportunidade, a secretária Cleusa De Marco enfatizou a importância desta parceria, no entanto pediu que fosse analisada também a implementação de novos cursos ainda no primeiro semestre de 2019. O reitor eleito, Rodrigo Zanin, se colocou à disposição e reforçou que dará continuidade às parcerias.

O prefeito Luiz Binotti enfatizou que a gestão continuará trabalhando em diversas frentes e parcerias para ofertar à população luverdense ensino de qualidade. “Coincidiu da nossa reunião ser bem no Dia dos Professores e mais este passo em busca da expansão do ensino superior é também uma forma de homenagear esta classe que luta tanto pela educação dos nossos luverdenses. A educação deve ser prioridade sempre, pois ela é o pilar do desenvolvimento da sociedade. Por essa razão, hoje reiteramos nossa intenção de transformar Lucas do Rio Verde na Cidade do Conhecimento e isso só será possível com o apoio da sociedade luverdense e investimento em educação, desde a creche até o ensino superior”, destacou.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO