Cidades

Guarda Municipal intensifica ações no Maio Amarelo

A campanha realizada em Lucas do Rio Verde tem foco na educação para o trânsito

Maio Amarelo | 07 de Maio de 2018 as 16h 53min
MT Agora - Carolina Matter | Ascom

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Municipal, deu início oficialmente nesta segunda-feira (07) às ações do Maio Amarelo – Atenção Pela Vida. O movimento é internacional e tem como objetivo conscientizar a sociedade para redução de acidentes e promoção de um trânsito mais seguro.

Em Lucas do Rio Verde, o movimento será lembrado com ações que promovam a educação para o trânsito. “Estaremos desenvolvendo um trabalho específico o mês inteiro, intensificando muito a questão da educação com blitz para orientação, palestras nas escolas e empresas, e distribuição de panfletos para termos mais segurança e respeitarmos as leis”, explicou o coordenador da Guarda Municipal, Fábio Medeiros.

Com a parceria de entidades e instituições, a secretaria pretende ainda colocar outros projetos em prática. “Foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria o Conselho de Mobilidade Urbana, já estamos nos organizando para fazer a primeira reunião com os conselheiros para poder executar o Plano de Mobilidade Urbana no município, com projetos a curto, médio e longo prazos”, destacou o secretário Alexandre William de Andrade.

De acordo com o diretor da Ciretran, Sérgio Nery, atualmente circulam no município cerca de 50 mil veículos e é imprescindível que todos os condutores adotem medidas preventivas para garantir uma maior segurança nas vias. “A conscientização para a redução no número de acidentes não somente de interesse do Detran ou Ciretran, mas sim de toda sociedade, para atingirmos o nível de paz no trânsito preconizado pela campanha. Hábitos simples, como não sair sempre apressado, sair alguns minutos antes para evitar aborrecimentos, observar as entradas das ruas, usar cinto de segurança, não utilizar aparelho de celular enquanto dirige, pois reduz o reflexo do condutor, entre outras ações podem fazer realmente a diferença”, pontuou.

Na blitz desta manhã, o escoteiro Joaquim de Oliveira, de 7 anos, participou junto com a Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros e deu exemplo de cidadania. “Essa ação é importante porque as pessoas podem mesmo se machucar no trânsito, e andar devagar não se machuca”, comentou.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

28º

COTAÇÃO