Inauguração

Inauguração do Senai traz mais qualificação profissional para Lucas do Rio Verde

A solenidade de inauguração da sede do Senai de Lucas do Rio Verde foi realizada nesta terça-feira (10)

Por: Francieli Cela | Ascom Prefeitura
11 de Setembro de 2019 as 08h 48min

Um novo passo rumo a ampliação da oferta de qualificação profissional foi dado em Lucas do Rio Verde com a inauguração da sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A solenidade foi realizada nesta terça-feira (10), com a presença de autoridades e a população luverdense.

O ato contou com a presença do governador Mauro Mendes, o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Gustavo de Oliveira, o prefeito Luiz Binotti, o conselheiro emérito e ex-presidente da FIEMT, Jandir Milan, os deputados estaduais Silvio Fávero e Xuxu Dalmolin, a diretora regional do Senai, Lélia Brun, autoridades estaduais e municipais e empresários de Lucas do Rio Verde.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, a unidade no município é um anseio antigo da população. “A construção do Senai em Lucas do Rio Verde foi planejada durante anos e por diversas vezes não saiu do papel. Mas graças a gestão que fizemos junto a instituição conseguimos efetivar esse projeto e a partir de agora a nossa população terá o atendimento merecido. Lucas do Rio Verde já é a Capital da Agroindústria e caminha para ser a Cidade do Conhecimento, nós estamos procurando trazer para nossa população escolas como o Senai que vão promover a formação dos nossos jovens e o crescimento da nossa cidade”, explicou Binotti.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Gustavo de Oliveira, destacou que a unidade de Lucas foi idealizada para dar suporte para toda a região, com demandas autênticas da população por qualificação. “A indústria já está há muito tempo presente em Lucas do Rio Verde, nós temos indústrias importantes para o estado em Lucas, e essa unidade vem para dar suporte ao agronegócio, por meio de uma unidade avançada para dar assistência na área agrícola e também vem preparada para ajudar na industrialização, que é uma verticalização importante da nossa economia”, salientou Oliveira.

Para o governador Mauro Mendes, “o Senai é uma importante instituição do Sistema da Federação das Indústrias, do qual eu tenho a honra de ter sido presidente e presidente do conselho do Senai, e essa instituição tem um papel protuberante no desenvolvimento da indústria no nosso estado. A cidade de Lucas é uma das mais promissoras cidades do estado, está numa região de grande potencialidade de crescimento da indústria do agronegócio e esta unidade será determinante para qualificar a mão de obra como suporte para o crescimento sustentável da indústria na cidade e em toda a região”.

Segundo a diretora regional do Senai, Lélia Brun, esta é a 13ª unidade do Senai Mato Grosso. “Pra nós essa unidade foi concebida olhando as necessidades das indústrias locais, com um olhar voltado pra automação, eletroeletrônica e metalmecânica, é claro que nós vamos atuar também em diversas áreas, como gestão, segurança do trabalho, atendendo as necessidades das indústrias locais. Essa unidade é um presente para Lucas do Rio Verde, e vai promover o desenvolvimento local e das pessoas. Nós acreditamos muito no poder da educação profissional e também da difusão tecnológica”, assegurou Lélia.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Rio Verde, Ezequias Vasconcelos, enfatizou a importância da qualificação para todos os moradores da cidade. “É um sonho realizado pra nós luverdenses que aguardamos há vários anos por formação em tecnologia, e o Senai nos presenteou com essa belíssima obra em Lucas do Rio Verde na gestão Binotti. É uma nova oportunidade para nossa população melhor se profissionalizar, toda nossa sociedade está de parabéns por receber esta unidade do Senai”, afirmou Vasconcelos.

A construção do Senai foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com a cedência da área, e a instituição. A estrutura, com mais de 2.600 m², vai atender cerca de 1.200 alunos por dia em três turnos, com sete salas de aulas, para até 40 alunos cada, laboratórios de higiene e segurança do trabalho, mecânica, além de laboratórios multiusos, tudo para receber da melhor forma os estudantes. Na sede, serão oferecidos cursos como Manutenção Mecânica e Automação, Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho e Gestão.

Além de Lucas do Rio Verde, a unidade vai atender a população das cidades de Tapurah e Nova Maringá que possuem, juntas, uma população estimada em mais de 90 mil pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Senai está localizado na Rua Umuarama, n° 675 S, bairro Menino Deus, em frente ao Centro de Eventos Roberto Munaretto. O horário de atendimento é das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Mais informações sobre cursos podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-8600.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Cidades

1ª Corrida da Apae será neste sábado a noite em Sorriso

Neste sábado (16), Sorriso receberá corredores de todo o país que virão participar da 1ª Corrida da Apae.

14 de Novembro de 2019 as 14h49

Cidades

Tapurah, capital da suinocultura inclui no cardápio da alimentação escolar a carne suína

A carne suína tornou-se uma opção saborosa e nutritiva na alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino de Tapurah-MT.

14 de Novembro de 2019 as 14h38

Cidades

Equilíbrio financeiro de Lucas do Rio Verde é destaque na análise das contas

O voto do relator foi aprovado por unanimidade na sessão plenária extraordinária de 7/11.

14 de Novembro de 2019 as 14h23

Cidades

Vereadores aprovam alteração nas leis que tratam do transporte com uso de aplicativo e mototáxi

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (11), em sessão ordinária, os projetos de lei n. 38/19, de autoria do Poder Legislativo e 89/19, de autoria do Executivo.

14 de Novembro de 2019 as 14h19

Cidades

Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre edital para processo seletivo

As inscrições deverão ser realizadas via internet no período de 25/11/2019 a 03/12/2019

14 de Novembro de 2019 as 14h14

Cidades

Lucas do Rio Verde oferta seis vagas para residência médica em Medicina da Família e Comunidade

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por e-mail, conforme edital

14 de Novembro de 2019 as 14h10

Estado

Prefeitura não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (15) e na quarta-feira (20)

A determinação foi estabelecida pelo Decreto Municipal nº 4.207/2019

14 de Novembro de 2019 as 14h03

Cidades

Começou o Mutirão REFIS 2019 TAPURAH

Entrou em vigor através da Lei Complementar 144/2019

13 de Novembro de 2019 as 14h35

Cidades

Santa Rita do Trivelato receberá a grande final da Liga Estadual de MotoCross

Nos próximos dias 16 e 17 de novembro, Santa Rita do Trivelato vai ser palco do maior evento de velocidade e adrenalina de Mato Grosso, o Campeonato da Liga Estadual de MotoCross Lemamt.

13 de Novembro de 2019 as 14h27

Cidades

Rapaz sofre queda de moto e é encaminhado para atendimento médico com escoriações

Um rapaz de 26 anos, sofreu uma queda acidental com sua moto Honda CG 150cc, cor preta e placa de Santa Inês-MA, na Avenida das Indústrias, paralela a rodovia MT-449, por volta das 12h de ontem (12).

13 de Novembro de 2019 as 14h22

Cidades

Vereadores aprovam recursos para a Associação de Desenvolvimento Comunitário da Agrovila Groslândia

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (11), o Projeto de Lei n. 92/19, que trata da destinação de recursos para a Associação de Desenvolvimento Comunitário da Agrovila Groslândia (Adecagro).

13 de Novembro de 2019 as 14h17

Cidades

Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai destinar recursos para Groslândia

O auxílio financeiro será no valor de R$ 198.864,00 e será aplicado em manutenções da comunidade

13 de Novembro de 2019 as 14h11

Cidades

Inscrições para o concurso de decoração natalina começam na próxima segunda-feira (18)

Os vencedores de cada categoria receberão descontos no IPTU 2020

13 de Novembro de 2019 as 14h05

Cidades

Prefeitura de Sorriso inicia revitalização em 29 vias da cidade

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, assinou hoje (12), a ordem de serviço para o início das obras de micro revestimento em 29 vias na cidade, que totaliza 89.692,22m².

12 de Novembro de 2019 as 15h06

Cidades

Vera: Alunos da Rede Municipal assistem a teatro que aborda abuso sexual, bullying e racismo

O teatro faz parte do projeto “Prevenção Começa na Escola”, promovido pela Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, Secretaria de Educação e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes

12 de Novembro de 2019 as 15h00

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

Qual é sua opinião sobre o trancamento da pauta pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde?

A Favor

Contra

Parcial
veja +

COTAÇÃO