Inauguração

Inauguração do Senai traz mais qualificação profissional para Lucas do Rio Verde

A solenidade de inauguração da sede do Senai de Lucas do Rio Verde foi realizada nesta terça-feira (10)

Fonte: Francieli Cela | Ascom Prefeitura
11 de Setembro de 2019 as 08h 48min

Um novo passo rumo a ampliação da oferta de qualificação profissional foi dado em Lucas do Rio Verde com a inauguração da sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A solenidade foi realizada nesta terça-feira (10), com a presença de autoridades e a população luverdense.

O ato contou com a presença do governador Mauro Mendes, o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Gustavo de Oliveira, o prefeito Luiz Binotti, o conselheiro emérito e ex-presidente da FIEMT, Jandir Milan, os deputados estaduais Silvio Fávero e Xuxu Dalmolin, a diretora regional do Senai, Lélia Brun, autoridades estaduais e municipais e empresários de Lucas do Rio Verde.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, a unidade no município é um anseio antigo da população. “A construção do Senai em Lucas do Rio Verde foi planejada durante anos e por diversas vezes não saiu do papel. Mas graças a gestão que fizemos junto a instituição conseguimos efetivar esse projeto e a partir de agora a nossa população terá o atendimento merecido. Lucas do Rio Verde já é a Capital da Agroindústria e caminha para ser a Cidade do Conhecimento, nós estamos procurando trazer para nossa população escolas como o Senai que vão promover a formação dos nossos jovens e o crescimento da nossa cidade”, explicou Binotti.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Gustavo de Oliveira, destacou que a unidade de Lucas foi idealizada para dar suporte para toda a região, com demandas autênticas da população por qualificação. “A indústria já está há muito tempo presente em Lucas do Rio Verde, nós temos indústrias importantes para o estado em Lucas, e essa unidade vem para dar suporte ao agronegócio, por meio de uma unidade avançada para dar assistência na área agrícola e também vem preparada para ajudar na industrialização, que é uma verticalização importante da nossa economia”, salientou Oliveira.

Para o governador Mauro Mendes, “o Senai é uma importante instituição do Sistema da Federação das Indústrias, do qual eu tenho a honra de ter sido presidente e presidente do conselho do Senai, e essa instituição tem um papel protuberante no desenvolvimento da indústria no nosso estado. A cidade de Lucas é uma das mais promissoras cidades do estado, está numa região de grande potencialidade de crescimento da indústria do agronegócio e esta unidade será determinante para qualificar a mão de obra como suporte para o crescimento sustentável da indústria na cidade e em toda a região”.

Segundo a diretora regional do Senai, Lélia Brun, esta é a 13ª unidade do Senai Mato Grosso. “Pra nós essa unidade foi concebida olhando as necessidades das indústrias locais, com um olhar voltado pra automação, eletroeletrônica e metalmecânica, é claro que nós vamos atuar também em diversas áreas, como gestão, segurança do trabalho, atendendo as necessidades das indústrias locais. Essa unidade é um presente para Lucas do Rio Verde, e vai promover o desenvolvimento local e das pessoas. Nós acreditamos muito no poder da educação profissional e também da difusão tecnológica”, assegurou Lélia.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Rio Verde, Ezequias Vasconcelos, enfatizou a importância da qualificação para todos os moradores da cidade. “É um sonho realizado pra nós luverdenses que aguardamos há vários anos por formação em tecnologia, e o Senai nos presenteou com essa belíssima obra em Lucas do Rio Verde na gestão Binotti. É uma nova oportunidade para nossa população melhor se profissionalizar, toda nossa sociedade está de parabéns por receber esta unidade do Senai”, afirmou Vasconcelos.

A construção do Senai foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com a cedência da área, e a instituição. A estrutura, com mais de 2.600 m², vai atender cerca de 1.200 alunos por dia em três turnos, com sete salas de aulas, para até 40 alunos cada, laboratórios de higiene e segurança do trabalho, mecânica, além de laboratórios multiusos, tudo para receber da melhor forma os estudantes. Na sede, serão oferecidos cursos como Manutenção Mecânica e Automação, Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho e Gestão.

Além de Lucas do Rio Verde, a unidade vai atender a população das cidades de Tapurah e Nova Maringá que possuem, juntas, uma população estimada em mais de 90 mil pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Senai está localizado na Rua Umuarama, n° 675 S, bairro Menino Deus, em frente ao Centro de Eventos Roberto Munaretto. O horário de atendimento é das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Mais informações sobre cursos podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-8600.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Artigo

Coragem, transparência e trabalho para superar desafios e colher resultados

Prefeito Luiz Binotti destaca a força da superação para manter o crescimento de Lucas do Rio Verde e melhorar a qualidade de vida da população.

14 de Agosto de 2020 as 21h58

Coronavírus

Combate à Covid-19: profissionais que atuam na linha de frente recebem treinamento

Ouvir as experiências e expectativas de profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19 ao mesmo tempo em que detalham um pouco da cultura organizacional da Prefeitura Municipal de Sorriso.

14 de Agosto de 2020 as 14h38

Esmolas

Dar esmolas não é o indicado para ajudar pessoas em situação de rua

Encaminhar para atendimento especializado no CREAS é a melhor forma de auxiliar

14 de Agosto de 2020 as 14h34

Coronavírus

Sorriso é o único município de MT com risco alto de contaminação de Covid-19; Lucas está com risco moderado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (13.08) o Boletim Informativo n°158 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

14 de Agosto de 2020 as 14h30

Tatu

Tatu é espancado e jogado vivo em contêiner no Bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde

Uma moradora do bairro Alvorada encontrou nesta quinta-feira (13) um tatu dentro de sacolas abandonado num contêiner na Rua Palmeira das Missões.

14 de Agosto de 2020 as 14h27

Coronavírus

Professora aposentada morre vítima do coronavírus em Mato Grosso

Alvair de Jesus tinha 59 anos. Ela trabalhou na Escola Estadual “Sebastião Patrício’’ e “João Ribeiro Vilela” no município de Primavera do Leste.

14 de Agosto de 2020 as 14h11

Coronavírus

Secretaria de Saúde de Sorriso confirma mais dois óbitos por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma mais duas mortes causadas pela Covid-19.

14 de Agosto de 2020 as 10h20

Processo Licitatório

Prefeitura de Sorriso divulga os processos licitatórios previstos para o mês de agosto

Já estão disponíveis no Portal Transparência todas as informações acerca das licitações previstas para o mês de agosto.

14 de Agosto de 2020 as 10h17

Flagrante

Homem é flagrado ateando fogo às margens do rio Coxipó e acaba preso

As chamas se alastraram para cerca de 30 metros e ele mesmo apagou com a água do rio por ordem dos brigadistas

14 de Agosto de 2020 as 09h39

Coronavírus

Cuiabá registrou 8 óbitos nas últimas 24 horas

Cuiabá chega a um total de 660 óbitos por COVID-19

14 de Agosto de 2020 as 09h35

Emprego

157 vagas de emprego em Lucas do Rio Verde/MT; confira

Nesta sexta-feira (14), o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Lucas do Rio Verde está com 157 vagas de emprego abertas para diversas áreas de atuação.

14 de Agosto de 2020 as 09h26

Estupro

Menina de 10 anos escreve texto para contar à mãe que padrasto a estupra há 4 anos em Sorriso

Um homem de 35 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (12), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), acusado de estuprar sua enteada de 10 anos.

14 de Agosto de 2020 as 09h20

Coma Alcoólico

Jovem com esquizofrenia morre por coma alcoólico após ser desafiado a ingerir bebida para receber ajuda de R$ 1 em Cuiabá

Um jovem de 27 anos morreu, na última terça-feira (11), por coma alcoólico, após um grupo de pessoas desafiarem o rapaz a ingerir garrafas de pinga em troca de ajuda com dinheiro.

14 de Agosto de 2020 as 09h17

Coronavírus

Presidente da Câmara de Cuiabá descobre que teve Covid-19 sem qualquer sintoma

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), testou positivo para a presença de anticorpos contra a Covid-19.

14 de Agosto de 2020 as 09h12

Acidente Fatal

Colisão entre carretas e carro de passeio deixa um morto e outros três feridos na BR-163

Uma das possíveis causas para o acontecimento do acidente seria uma ultrapassagem em local proibido

14 de Agosto de 2020 as 07h33

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO