Redação

Indústria lidera geração de empregos no ano

25 de Agosto de 2012 as 07h 03min

As diversas empresas e indústrias instaladas em Lucas do Rio Verde geraram, de janeiro a julho, 2.011 empregos a mais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que tem como base as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

A indústria de transformação contabiliza o maior resultado com 693 empregados a mais. Agropecuária (+ 482), comércio (+ 321), prestação de serviços (+ 317) e construção (+ 204) também aparecem na relação dos que mais geraram empregos.

Já o setor do serviço industrial de utilidade pública registra saldo negativo (6 profissionais desligados das funções que desempenhavam).

No mesmo período do ano passado, o resultado foi um pouco menor, atingindo o saldo de 1.636 postos de trabalhos a mais. O Ministério do Trabalho não divulgou o balanço apenas de julho deste ano, diferente de outras cidades quando foram informados dados detalhados.

No Estado, as diversas empresas e indústrias instaladas proporcionaram a geração de 5,8 mil empregos a mais somente em julho. No ano, foram 44,1 mil postos de trabalho criados até o mês passado.

MT Agora - Só Notícias

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO