Bombeiros do Futuro

Inscrições para 11ª edição do Bombeiros do Futuro começam na próxima segunda-feira

O objetivo é permitir que seja abordado outras matérias, como salvamento terrestre, busca e resgate em estruturas colapsadas, combate a incêndio florestal, entre outras

Fonte: Regional FM e Expresso MT
09 de Janeiro de 2020 as 13h 58min

Começa na próxima segunda-feira (13) o prazo para inscrições no projeto social Bombeiros do Futuro 11ª edição. O projeto é desenvolvido pela 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM), sediada em Lucas do Rio Verde. As inscrições são gratuitas. O projeto vem com algumas novidades em relação às edições anteriores.

O número de vagas aumentou. Serão atendidas nesta edição, 60 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, tanto do sexo masculino quanto feminino. As inscrições podem ser feitas no quartel da corporação, Anel Viário, 93-N, Tessele Júnior. Os responsáveis em fazer a inscrição devem levar foto 3x4 da criança ou adolescente, cópia do Documento de Identidade do responsável legal e cópia Documento de Identidade ou Certidão de Nascimento da criança ou adolescente.

“Caso a criança ou adolescente tenha alguma situação específica de saúde, doença ou necessidade de remédio de uso contínuo, o responsável legal deve trazer laudo médico e informar no ato da inscrição”, orienta o tenente Gustavo Corrêa, coordenador do projeto social.

O oficial do Corpo de Bombeiros observa que o simples ato de inscrição não garante a vaga ao candidato. “Será feita uma seleção pelos Instrutores do Projeto”, explica, acrescentando que a falta de algum dos documentos obrigatórios para inscrição deixa a vaga em aberto até que o documento seja entregue. “Informações mais específicas de quando começa o Curso serão divulgadas posteriormente àqueles que realmente forem participar do Projeto por meio de grupo de WhatsApp formado com os responsáveis legais por cada criança”, ressalta.

Além do aumento de vagas, a 11ª edição do projeto Bombeiros do Futuro também terá ampliado o período de realização do projeto. O objetivo é permitir que seja abordado outras matérias,como salvamento terrestre, busca e resgate em estruturas colapsadas, combate a incêndio florestal, entre outras. “A ideia de aumentar o tempo (de duração) é passar algumas matérias específicas do Corpo de Bombeiros Militar porque no projeto não tratamentos apenas de matérias do Corpo de Bombeiros, mas também matérias essenciais na formação do caráter, da formação cívica da criança, mas achamos importante  acrescentar matérias que dizem respeito ao nosso trabalho para que a criança saia  daqui mais bem informada ainda”, ressalta.

O Bombeiros do Futuro é realizado com recursos repassados pelo Portal da Sobriedade por meio de projeto aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Artigo

Coragem, transparência e trabalho para superar desafios e colher resultados

Prefeito Luiz Binotti destaca a força da superação para manter o crescimento de Lucas do Rio Verde e melhorar a qualidade de vida da população.

14 de Agosto de 2020 as 21h58

Coronavírus

Combate à Covid-19: profissionais que atuam na linha de frente recebem treinamento

Ouvir as experiências e expectativas de profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19 ao mesmo tempo em que detalham um pouco da cultura organizacional da Prefeitura Municipal de Sorriso.

14 de Agosto de 2020 as 14h38

Esmolas

Dar esmolas não é o indicado para ajudar pessoas em situação de rua

Encaminhar para atendimento especializado no CREAS é a melhor forma de auxiliar

14 de Agosto de 2020 as 14h34

Coronavírus

Sorriso é o único município de MT com risco alto de contaminação de Covid-19; Lucas está com risco moderado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (13.08) o Boletim Informativo n°158 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

14 de Agosto de 2020 as 14h30

Tatu

Tatu é espancado e jogado vivo em contêiner no Bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde

Uma moradora do bairro Alvorada encontrou nesta quinta-feira (13) um tatu dentro de sacolas abandonado num contêiner na Rua Palmeira das Missões.

14 de Agosto de 2020 as 14h27

Coronavírus

Professora aposentada morre vítima do coronavírus em Mato Grosso

Alvair de Jesus tinha 59 anos. Ela trabalhou na Escola Estadual “Sebastião Patrício’’ e “João Ribeiro Vilela” no município de Primavera do Leste.

14 de Agosto de 2020 as 14h11

Coronavírus

Secretaria de Saúde de Sorriso confirma mais dois óbitos por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma mais duas mortes causadas pela Covid-19.

14 de Agosto de 2020 as 10h20

Processo Licitatório

Prefeitura de Sorriso divulga os processos licitatórios previstos para o mês de agosto

Já estão disponíveis no Portal Transparência todas as informações acerca das licitações previstas para o mês de agosto.

14 de Agosto de 2020 as 10h17

Flagrante

Homem é flagrado ateando fogo às margens do rio Coxipó e acaba preso

As chamas se alastraram para cerca de 30 metros e ele mesmo apagou com a água do rio por ordem dos brigadistas

14 de Agosto de 2020 as 09h39

Coronavírus

Cuiabá registrou 8 óbitos nas últimas 24 horas

Cuiabá chega a um total de 660 óbitos por COVID-19

14 de Agosto de 2020 as 09h35

Emprego

157 vagas de emprego em Lucas do Rio Verde/MT; confira

Nesta sexta-feira (14), o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Lucas do Rio Verde está com 157 vagas de emprego abertas para diversas áreas de atuação.

14 de Agosto de 2020 as 09h26

Estupro

Menina de 10 anos escreve texto para contar à mãe que padrasto a estupra há 4 anos em Sorriso

Um homem de 35 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (12), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), acusado de estuprar sua enteada de 10 anos.

14 de Agosto de 2020 as 09h20

Coma Alcoólico

Jovem com esquizofrenia morre por coma alcoólico após ser desafiado a ingerir bebida para receber ajuda de R$ 1 em Cuiabá

Um jovem de 27 anos morreu, na última terça-feira (11), por coma alcoólico, após um grupo de pessoas desafiarem o rapaz a ingerir garrafas de pinga em troca de ajuda com dinheiro.

14 de Agosto de 2020 as 09h17

Coronavírus

Presidente da Câmara de Cuiabá descobre que teve Covid-19 sem qualquer sintoma

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), testou positivo para a presença de anticorpos contra a Covid-19.

14 de Agosto de 2020 as 09h12

Acidente Fatal

Colisão entre carretas e carro de passeio deixa um morto e outros três feridos na BR-163

Uma das possíveis causas para o acontecimento do acidente seria uma ultrapassagem em local proibido

14 de Agosto de 2020 as 07h33

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO