Cidades

Inscrições para cursos da Unemat começam dia 12 em Lucas do Rio Verde

São 50 vagas para o curso de Engenharia Civil e 50 para Engenharia de Alimentos

Unemat em Lucas | 06 de Março de 2018 as 13h 28min
MT Agora - Maryuska Pavão | Ascom

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou no fim da tarde desta segunda-feira (05) o edital nº. 001/2018, Portaria n°. 0562/2018, o processo seletivo simplificado de Lucas do Rio Verde, para os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos. Serão ofertadas 50 vagas por curso.

A secretária de Educação, Cleusa de Marco, comentou a alegria da administração com o lançamento do edital e a vinda da Unemat para a cidade de Lucas do Rio Verde. Ela destacou o compromisso do prefeito Luiz Binotti na implantação do ensino público superior e agradeceu o emprenho de todos os envolvidos.

“Queremos agradecer a todos que participaram desse projeto, mas principalmente a sociedade luverdense que cobrou a implantação dos cursos e o compromisso do prefeito Binotti em fazer gestão voltado para é educação superior. Isso é sem dúvida o primeiro passo para efetivar para a vinda de um Campus da Unemat para nossa cidade. Foi um ano de luta, tratativas e buscas para a efetivação, mas a determinação de todos trouxe o resultado positivo e agora a administração pode contemplar, celebrar e oferecer essa oportunidade da universidade pública”, celebrou a secretária

As inscrições acontecerão por meio do endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular, a partir do dia 12 de março até o dia 26 de março. O valor da inscrição será de R$ 100 e a inscrição deverá ser efetivado até o dia 27 de março.

Após inscrição e pagamento o candidato terá até o dia 28 de março para protocolar os documentos obrigatórios na sede da Escola Municipal Vinícius de Moraes, sala 02, localizada na Rua Cedro, n 61- S Bairro Jardim Primavera em Lucas do Rio Verde. O horário de atendimento será das 8h às 11h das 14h às 17h.

Para solicitar a isenção da taxa, conforme edital, o candidato tem das 8 horas do dia 12 de março até às 23 horas e 59 minutos do dia 13 de março.

Poderão participar candidatos que realizaram os quatro últimos ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e que tenham obtido nota mínima de 200 pontos na Redação da edição apresentada.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 13 de abril, no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular. O período letivo 2018/1, terá início no dia 23 de abril.

VAGAS

Serão ofertadas 50 vagas por curso, sendo 40 % por ampla concorrência; 30% do total das vagas serão destinadas para candidatos que se enquadrarem como estudantes de Escola Pública; 25% para Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER/Negros); 5% para Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER/Indígenas).

Todos as informações estão no edital: http://vestibular.unemat.br/20181_simplificado/?page=editais

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

29º

COTAÇÃO