Cidades

Inscrições para o Vestibular La Salle 2018 já estão abertas. Faculdade passa a oferecer EAD

As provas acontecerão no dia 3 de dezembro.

Vestibular La Salle 2018 | 10 de Outubro de 2017 as 15h 47min
MT Agora - Expresso MT

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Faculdade La Salle para 2018. O prazo iniciou hoje (09) e prossegue até o dia 28 de novembro, pela internet, e 1º de dezembro para quem preferir efetuar a inscrição na própria instituição. As provas acontecerão no dia 3 de dezembro. Além dos nove cursos de graduação presenciais oferecidos na faculdade, a novidade para o próximo ano são os cursos de Ensino a Distância, EAD. Serão ofertados nove cursos nessa modalidade. Além das provas do vestibular, o ingresso na faculdade pode ser feito através do Enem, transferência ou processo continuado.

O diretor da faculdade, Antonio Nelso Bordignon, lembrou que o processo de seleção dos acadêmicos para 2018 marca os 10 anos de La Salle no município e 15 anos de existência da faculdade em Lucas do Rio Verde, tendo iniciado suas atividades como UniVerde. Ele falou sobre o mote da campanha de mídia sobre o Vestibular 2018, “Você não chega lá sozinho”, que busca valorizar o apoio que os acadêmicos encontram ao longo de sua formação, sejam os familiares ou educadores que vão direcionar seu desenvolvimento profissional. “Queremos desenvolver a ideia de que quem está dentro da faculdade, terá pessoas que ajudarão a desenvolver de forma integral e integradora com os outros colegas e principalmente dentro do processo de formação integral, tanto na graduação, quanto na pós”, pontuou.

Ao todo, serão ofertadas 678 vagas para os cursos da faculdade. Para os interessados em conhecer um pouco mais dos cursos, a faculdade vai fazer o chamado encontro das profissões. Conforme a professora Fabiane Popik, presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo e coordenadora do curso de Ciências Contábeis, a La Salle sempre procurou orientar os futuros acadêmicos na escolha de suas futuras profissões, conhecendo um pouco dos cursos ofertados. “Até então nós íamos até os candidatos nas escolas ou outros eventos, e nesse ano estamos inovando e convidando a vir até a nossa instituição conhecer-nos. Essa feira de profissões vai ser o momento em que todos os cursos vão estar com as coordenações, com os professores, com os acadêmicos que já estão no ensino superior, a disposição para esclarecer, trocas experiências, tirar dúvidas, de como é a atuação do profissional formado pela Faculdade La Salle”, explicou. As inscrições para os interessados em participar desta feira de profissões serão informadas pela instituição de ensino. Os candidatos que participarem da Feira de Profissões e efetivarem a inscrição da matrícula na La Salle nos dias de participação terão desconto de 50% na inscrição do processo seletivo do curso escolhido.

Também será realizado pela La Salle, o tradicional aulão do Enem, que vai acontecer no dia 1º de novembro. “Proporcionar aos candidatos que vão prestar o Enem e é também uma grande oportunidade de vir conhecer a instituição e ir preparado para a realização da prova do Enem que acontecerá no final de semana seguinte”, informou Fabiane Popik.

Outra novidade para o próximo ano é a inclusão de cursos de ensino à distância pela rede La Salle. O diretor da faculdade em Lucas do Rio Verde classificou como um marco. Ele anunciou que a La Salle luverdense em parceria com La Salle de Canoas se tornam EAD. “Também estamos abrindo matriculas via Faculdade La Salle dos cursos que são oferecidos pela Faculdade La Salle em EAD”, destacou Bordignon, citando que os cursos à distância terão a mesma qualidade dos cursos presenciais.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

28º

COTAÇÃO