Cidades

Instituto de Lucas do Rio Verde recebe prêmio de 1º lugar em boas práticas de gestão previdenciária

Instituto de Lucas do Rio Verde recebe prêmio de 1º lugar em boas práticas de gestão previdenciária.

Destaque | 22 de Junho de 2018 as 16h 27min
MT Agora - Ascom

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) recebeu, na noite desta quinta-feira (21), em Florianópolis, o Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária do Brasil. Esta é a quarta vez que o instituto é premiado, recebendo neste ano o 1º lugar do Brasil na categoria instituição de pequeno porte com até dois mil servidores. O prêmio foi recebido pelo prefeito Luiz Binotti, a primeira-dama Rafaela Frizzo e a equipe do Previlucas.

Esta é a 9º edição do Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, realizada durante o 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp), realizado pela ABIPEM - Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais e a ANEPREM - Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios.

Considerado o maior evento de Previdência Pública do país, o congresso tem como principal objetivo debater e demonstrar que o RPPS – Regime Próprio de Previdência Social – quando gerido com responsabilidade e ética, é sustentável, pois tem princípios e normas rígidas de gestão e previsão constitucional de capitalização.

Além de receber a premiação, o Previlucas também foi convidado a apresentar o projeto “Seja um conselheiro”. O projeto tem o objetivo de disseminar a cultura previdenciária de ser um conselheiro entre os servidores efetivos da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores e autarquias municipais, cumprindo um papel que é fundamental em qualquer democracia: ser um vigilante, fiscalizador, defendendo o futuro, como as aposentadorias e pensões ou ainda no presente como ativos, no auxilio doença e maternidade.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO