Cidades

Lançamento da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde será nesta quinta-feira (31)

O lançamento será às 19h, no Parque Cultural, com apresentação musical com os professores do Instituto Ciranda.

Orquestra Sinfônica Jovem De Lucas | 29 de Março de 2016 as 18h 08min
MT Agora - Assessoria

Com uma bela apresentação musical, será promovido o lançamento da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (31), às 19h, no Parque Cultural.

O projeto conta com a parceria do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, de Cuiabá, que estará disponibilizando 10 professores de música para auxiliar nas aulas das oficinas do município.

Durante o lançamento, esses professores, juntamente com os instrutores do Parque Cultural, realizarão uma apresentação para dar início às atividades da orquestra em Lucas do Rio Verde.

Atualmente, o Parque Cultural já atende 200 crianças nas oficinas referentes à orquestra e agora com a parceria do instituto, o trabalho ganhará mais força. As oficinas que farão parte da Orquestra Jovem são de flauta, saxofone, flauta transversal, clarinete, trompa, bateria e percussão, trombone, violino, viola clássica, violoncelo e tuba.

As oficinas são gratuitas e funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. As crianças interessadas em participar devem procurar o Parque Cultural para fazer a matrícula acompanhadas pelos pais. As dúvidas sobre a inscrição podem ser esclarecidas pelo telefone 3548 2513.

O secretário de Cultura e Turismo, Márcio Albieri, pontuou que o projeto é mais uma forma de levar atividades para as crianças no contraturno escolar, evitando que fiquem ociosas. “Nós já iniciamos no final do ano passado o trabalho das oficinas com os instrumentos de sopro madeira e metal, cordas e percussão, já pensando na implantação da orquestra, e agora com esse auxílio do Instituto Ciranda poderemos ver em breve o resultado do aprendizado dessa meninada dedicada”.

Albieri ainda destacou que a apresentação da quinta-feira será aberta a todos os jovens e pais interessados em conhecer o projeto. “Será uma noite agradável, estamos contando com a presença de todos que gostam de orquestra para conhecer o projeto e incentivar os jovens a participarem”.

Instituto Ciranda

O Instituto Ciranda – Música e Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, criada para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania, a instituição possui várias frentes de trabalho tendo como base de ação a sede localizada em Cuiabá (MT).

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO