'Primeiros Escritos'

Livro com textos de estudantes da rede municipal e particular será lançado na terça-feira (11)

Os textos são o resultado de um concurso literário realizado no ano passado sobre o livro “A menina que vivia perdendo” da escritora Ana Maria Machado.

07 de Agosto de 2015 as 17h 00min

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Editora Ideias realizam na próxima terça-feira (11), às 19h, no Auditório dos Pioneiros, o lançamento do livro “Primeiros Escritos”. A obra traz nove textos produzidos por alunos das escolas municipais e particulares.

O livro é resultado do 1º Concurso Literário de Lucas do Rio Verde, realizado em 2014, com a participação de mais de 1.300 alunos do 3º ao 5º ano. A competição teve como tema a obra “A menina que vivia perdendo” da escritora Ana Maria Machado.

A secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, explica que o livro foi trabalhado em sala de aula e todas os estudantes foram incentivados a ler e a produzir textos. Foram pré-selecionadas as três melhores produções por ano escolar, em cada unidade.

Dos 55 textos previamente escolhidos, foram selecionados nove. A análise foi realizada por uma comissão julgadora, seguindo critérios como, gênero, criação, criatividade, originalidade, coerência e coesão.

O livro “A menina que vivia perdendo” conta a história de Lena, uma garotinha que está crescendo e à medida que crescia, ia perdendo suas roupas e outros objetos pessoais. O que a garota não entendia é que para ganhar coisas novas era preciso se desfazer das antigas, doando para outras crianças.

Foram impressos 200 exemplares do livro “Primeiros Escritos”, que serão distribuídos entre os alunos e professores envolvidos no concurso.

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO