Cidades

Local onde colégio militar funcionará em Lucas do Rio Verde será definido este mês por Taques

O anúncio do local deverá ocorrer durante essa visita do governador ao Show Safra

Colégio Militar | 09 de Março de 2018 as 07h 52min
MT Agora - Só Notícias

O local onde funcionará o colégio militar, que atenderá cerca de 400 alunos, será divulgado este mês durante a visita do governador Pedro Taques (PSDB), a Lucas. “O local ainda será definido. Vamos ter o colégio militar, mas estamos aguardando o governador que deve anunciar essa novidade também. Nós já ofertamos alguns locais e agora depende da secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (SEDUC) definir qual será escolhido. O anúncio do local deverá ocorrer durante essa visita do governador ao Show Safra (entre os dias 20 e 23)”, disse a secretária municipal de Educação, Cleusa Terezinha Marchezan de Marco.

A implantação do colégio foi anunciada durante audiência do secretário estadual de Educação, Marco Marrafon, com o prefeito Luiz Binotti, mês passado. A Seduc ainda dever apresentar o cronograma e o decreto de implantação da escola e a abertura do processo seletivo para os estudantes.

O modelo de escola funcionará de forma integrada com a secretaria de Segurança Pública e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão. Vão estudar alunos que estão no 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. As coordenações pedagógica, administrativa e financeira destas unidades são exercidas por profissionais, devidamente habilitados, em consonância com a legislação educacional vigente no país. É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição de classe adotados pela Seduc.

A escola com gestão militar segue a matriz curricular na rede estadual, com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da sadia mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos, além do aprimoramento das qualidades físicas do educando.

Em Sorriso já tem uma escola militar e cidades da região esperam suas unidades, dentre elas Sinop, o que pode ser concretizado ainda esse ano.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

24º

COTAÇÃO