Cidades

Lucas: Bebê abandonado pela mãe após o parto está há cinco dias internado em hospital

Bebê, que tem entre 7 a 9 dias de vida, estava com o corpo coberto por formigas e moscas. A mãe, de 27 anos, foi localizada e presa pela polícia.

Bebê Abandonado | 28 de Novembro de 2017 as 11h 30min
MT Agora - G1 MT

O bebê recém-nascido que foi abandonado pela mãe numa região de mata após o parto em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, continua internado em um hospital do município. Maria Clara, como foi chamada pelos enfermeiros, tinha entre sete e nove dias de nascimento quando foi deixada pela mãe na quinta-feira (23). A mulher, de 27 anos, foi presa no dia seguinte.

A criança segue sob a custódia do Conselho Tutelar. Segundo o órgão, no entanto, a família da mãe manfiestou interesse em ficar o bebê. Eles devem passar por uma avaliação psicossocial, que deve apontar a condição deles em ter a guarda do bebê.

Em depoimento, a mãe da criança contou que se mudou do estado de Pernambuco para cuidar de um irmão que havia sofrido um acidente. Ela diz que já estava grávida e usou roupas largas para esconder a gravidez.

A mulher contou ainda que, após ter alta do hospital, saiu desorientada e abandonou a criança por não ter condições financeiras e psicológica para cuidar da criança.

Segundo a Polícia Civil, a mãe deve responder pelo crime de abandono de recém-nascido para ocultar desonra própria.

Bebê encontrado

A Polícia Militar informou que o bebê foi encontrado por volta de 18h50 (horário de Mato Grosso). Um morador passava pelo local, onde normalmente as pessoas fazem caminhada, e começou a escutar o choro de uma criança. Ele ligou para a polícia pedindo socorro. A menina, que estava vestida, foi deixada no meio da mata.

Conforme a PM, o bebê estava com o corpo coberto por formigas e moscas. Além disso, ela apresentava sinais de fraqueza e mau cheiro nas roupas.

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Festival De Pesca

Equipe Carajás de Cáceres vence o 5º Festival de Pesca de Tapurah: confira as equipes vencedoras

O evento surpreendeu os organizadores pelo número de equipes participantes ao todo 117 equipes de todo o estado .

21 de Agosto de 2018 as 13h57

Parceria

Tapurah será beneficiado com Protocolo de Intenções firmado entre Prefeitura e Tribunal de Justiça de MT

A cerimônia do ato será realizado às 19h desta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Tapurah, e tem as portas abertas para a participação do público.

21 de Agosto de 2018 as 13h45

Queimadura

Criança sofre queimaduras graves após derrubar panela com água fervente

O menor foi rapidamente socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso, após isso foi transferida para unidade de tratamento de queimados no Pronto Socorro em Cuiabá

21 de Agosto de 2018 as 10h35

Perda de Controle

Quatro pessoas se ferem após motorista perder controle de carro e capotar em MT

Quatro pessoas estavam no carro, sendo a motorista, de 27 anos e três passageiras: uma mulher, de 37 anos, um menino, de 5 anos, e uma idosa, de 62 anos.

21 de Agosto de 2018 as 08h07

Acidente

Caminhonete sai da BR-163 em Sorriso e tomba

O motorista viajava sozinho e não se machucou.

20 de Agosto de 2018 as 20h47

Sepultamento

Casal morto em acidente em Nova Mutum será sepultado em Goiás

O casal morava em Lucas do Rio Verde e estava em uma Toyota Hilux branca que bateu, ontem à noite, na traseira uma carreta Volvo branca, placas de Presidente Prudente (SP), carregada com cimentos.

20 de Agosto de 2018 as 20h06

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Ensolarado com muitas nuvens

27º

COTAÇÃO