Cidades

Lucas do Rio Verde é um dos municípios finalistas do Prêmio Prefeito Nota 10

A seleção é feita por meio dos resultados obtidos na Prova Brasil

Prefeito Nota 10 | 10 de Março de 2015 as 18h 03min
MT Agora - Assessoria

Lucas do Rio Verde é uma das cidades finalistas do Prêmio Prefeito Nota 10 do Instituto Alfa e Beto. É recompensado o prefeito cuja rede de ensino conquistar o melhor resultado na Prova Brasil. De acordo com o instituto, o objetivo da iniciativa é estimular a municipalização, a melhoria da qualidade, a equidade e a continuidade de políticas públicas bem sucedidas no ensino fundamental.

O prêmio é conferido a cada dois anos, após a divulgação dos resultados da Prova Brasil, e terá como premiação o valor de R$ 200 mil, além de uma cerimônia e homenagem em evento nacional.

Lucas já é reconhecida pelos bons resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), na última edição, 2013, o município obteve nota 6.5 nos anos iniciais do ensino fundamental, sendo a segunda melhor no estado, e 5.2, nos anos finais, sendo a terceira melhor de Mato Grosso.

Na Prova Brasil, realizada em 2013, em língua portuguesa os 5º anos das escolas obtiveram notas entre 225 e 232. E para os 9º anos, a maior nota é 265. Em matemática, as notas dos 5º anos ficaram entre 225 e 265 e os 9º anos, a maior foi 283.

Além de verificar os dados anunciados pela Prova Brasil, ainda faz parte do processo de seleção para o prêmio uma visita até o município para conferir a fidelidade dos resultados, que está programada para a próxima semana.

A secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, destacou que é uma grande conquista para o município ser finalista nesse prêmio, pois mostra que o trabalho que é exercido nas escolas todos os dias além de provocar aumento nos índices, está ganhando evidência em institutos como o Alfa e Beto, o que mostra que a educação no município está no caminho certo.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo limpo

21º

COTAÇÃO