Cidades

Lucas do Rio Verde oferta seis vagas para residência médica em Medicina da Família e Comunidade

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail inscricao.coremelrv@gmail.com

Residência Médica | 27 de Novembro de 2017 as 23h 48min
MT Agora - Ascom

Está disponível a partir desta segunda-feira (27) o edital do processo de seleção para o Programa de Residência Médica. O programa é para residência em Medicina de Família e Comunidade. Serão ofertadas seis vagas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail inscricao.coremelrv@gmail.com, de 27 de novembro até às 11h do dia 28 de dezembro.

A prova será realizada no dia 27 de janeiro de 2018, às 13h30, na Escola Municipal Olavo Bilac, e contará com 50 questões de cinco áreas básicas de clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia e ginecologia, pediatria e medicina preventiva e social.

A Comissão de Residência Médica de Lucas do Rio Verde (Coreme) informou que o programa tem duração de dois anos e os médicos aprovados receberão uma bolsa de incentivo de R$ 8 mil.

"A nossa proposta é trazer qualificação para o município e aumentar a resolutividade dos programas de saúde desenvolvidos na rede pública. Desta forma, os médicos ficarão aptos a muitos procedimentos e poderão cuidar realmente da saúde do paciente no seu âmbito familiar e comunitário", enfatizou Bárbara Luiza Rosa, coordenadora do programa no município.

De acordo com a coordenadora, o programa tem como objetivo formar médicos qualificados na área clínica, com uma prática integradora, continuada, atuando em equipes multidisciplinares inseridas nas comunidades sob seus cuidados, voltada à construção da cidadania, desenvolvendo suas ações em bases epidemiológicas.

A proposta é formar profissionais com conhecimentos e habilidades em prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e recuperação dos agravos mais frequentes, buscando altos índices de resolutividade.

Mais informações no edital.

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Festival De Pesca

Equipe Carajás de Cáceres vence o 5º Festival de Pesca de Tapurah: confira as equipes vencedoras

O evento surpreendeu os organizadores pelo número de equipes participantes ao todo 117 equipes de todo o estado .

21 de Agosto de 2018 as 13h57

Parceria

Tapurah será beneficiado com Protocolo de Intenções firmado entre Prefeitura e Tribunal de Justiça de MT

A cerimônia do ato será realizado às 19h desta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Tapurah, e tem as portas abertas para a participação do público.

21 de Agosto de 2018 as 13h45

Queimadura

Criança sofre queimaduras graves após derrubar panela com água fervente

O menor foi rapidamente socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso, após isso foi transferida para unidade de tratamento de queimados no Pronto Socorro em Cuiabá

21 de Agosto de 2018 as 10h35

Perda de Controle

Quatro pessoas se ferem após motorista perder controle de carro e capotar em MT

Quatro pessoas estavam no carro, sendo a motorista, de 27 anos e três passageiras: uma mulher, de 37 anos, um menino, de 5 anos, e uma idosa, de 62 anos.

21 de Agosto de 2018 as 08h07

Acidente

Caminhonete sai da BR-163 em Sorriso e tomba

O motorista viajava sozinho e não se machucou.

20 de Agosto de 2018 as 20h47

Sepultamento

Casal morto em acidente em Nova Mutum será sepultado em Goiás

O casal morava em Lucas do Rio Verde e estava em uma Toyota Hilux branca que bateu, ontem à noite, na traseira uma carreta Volvo branca, placas de Presidente Prudente (SP), carregada com cimentos.

20 de Agosto de 2018 as 20h06

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Ensolarado com muitas nuvens

27º

COTAÇÃO