Lucas do Rio Verde recebe comenda por contribuir com a Justiça do Trabalho

A honraria foi entregue ao prefeito Otaviano Pivetta por ter intermediado negociação com a BRF, para garantir direitos aos funcionários para aquisição das casas construídas pela empresa

23/03/2015 - 17:49:56

   

O município de Lucas do Rio Verde recebeu na sexta (20), a Medalha da Ordem São José Operário do Mérito Judiciário - grau Comendador - concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso (TRT/MT) a pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho.
 
Conforme destacou o prefeito Otaviano Pivetta, que representou a cidade na solenidade, a homenagem é um reconhecimento aos bons indicadores sociais e trabalhistas que o município apresenta e à preocupação da administração pública em ofertar serviços públicos de qualidade.
 
“As escolas municipais são os prédios mais bonitos de Lucas do Rio Verde e a Saúde Pública uma das melhores do estado. E são esses os serviços que oferecemos às pessoas que chegam a Lucas em busca de trabalho”, disse.
 
Com a economia pujante, Lucas do Rio Verde é responsável por 1% de toda a produção de grãos do país. Agora, o município ingressa de vez no segundo ciclo econômico, atraindo grandes empresas e gerando emprego e renda.
 
O incentivo à instalação de novas empresas – através da isenção de impostos e da disponibilização de lotes subsidiados com toda a infraestrutura necessária – evidencia a preocupação com o desenvolvimento sustentável e o equilíbrio social.
 
Além disso, o município implantou o projeto Lucas do Rio Verde Legal cuja meta é de figurar nos cenários estadual e nacional como aquele que não possui passivos florestais e trabalhistas nas atividades agropecuária e agroindustrial.
 
Pacto do Trabalho
A principal razão da Comenda concedida a Lucas do Rio Verde é devido a atuação do prefeito Otaviano Pivetta para que fosse desencadeada uma série de ações visando melhorias quanto ao processo de seleção dos trabalhadores da BRF, condições de aquisição de moradia no bairro construído para os funcionários e diversas outras que influenciavam no dia-a-dia da cidade.
 
Para tanto foi assinado um pacto de trabalho entre a BRF, prefeitura e Tribunal Regional do Trabalho. Duas audiências públicas foram realizadas com o intuito de levantar as demandas que afligiam os moradores, não apenas do bairro Téssele Junior, mas de toda sociedade luverdense. Com a vinda da BRF para o município, em 2005, o desenvolvimento local teve um salto, mas também começaram a ser registrados impactos sociais negativos, que tinham seus reflexos no alto índice de criminalidade e aumento das demandas de todas as áreas, principalmente saúde e educação.
 
No documento pactuado constaram as demandas registradas na audiência, os responsáveis por suas respectivas soluções e prazos para realização. Na época Otaviano Pivetta ressaltou: "O poder público está pronto para auxiliar no que for preciso e eu espero que ainda no meu mandato a BRF possa se tornar a melhor unidade do Brasil com um povo alegre e satisfeito”, destacou Otaviano. 
 
Todas as instituições fizeram a sua parte e o resultado é uma série de avanços, que agora sim, refletem de forma positiva em Lucas do Rio Verde, entre elas melhor seleção de pessoal e a cessão das casas construídas para vender aos funcionários interessados.  
 
Homenageados
Ao todo, foram agraciados com a condecoração 20 personalidades, entre secretários de estado, ministro do TCU e servidores públicos, além da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e do Serviço Social da Indústria (SESI-MT). 
 
As honrarias foram entregues às seguintes personalidades:
 
Grau Grã-Cruz: Walmir Oliveira da Costa e Bruno Dantas (ambos ministros do TST);
 
Grau Comendador: Roberto Norris (desembargador do TRT da 1ª Região – Rio de Janeiro); Serviço Social da Indústria – Sesi/Mato Grosso; Município de Lucas do Rio Verde; e Valdiney Antônio de Arruda (Secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social);
 
Grau Cavaleiro: Marlene Faustina dos Santos (empresária) e os servidores da Justiça do Trabalho Adizir Fraga Alves; Alisson Cassemiro Silva; Antonio Sergio Santana dos Santos; Celso Luiz Barros Campos; Cesar Romero Lima; Diego Toré Negrão; Flavia da Silva Jara Baggio Oliveira; José Lopes da Silva Júnior; Josiane Regina Frigo Louzada; Marcelo Massayuki Kobayashi; Mauro Takimoto; Muller da Silva Pereira; e Selma Mussi Ribeiro Braga.
 
Criada em 1993, a Ordem São José Operário tem sua comenda constituída de seis graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. 

MT Agora - Assessoria

Mais Noticias

Encontro

Lucas: Encontro sobre Planejamento Estratégico faz acompanhamento de planos de ações

Mudança Na Legislação

Lucas do Rio Verde: Mototaxistas elogiam alterações na lei

Empaer

Lucas do Rio Verde: Empaer atende em novo endereço

Licitação

Prefeitura de Sorriso abre licitações de mais de R$ 1,5 milhão em obras asfálticas

20/07/2018 -

Sorriso: Equipes dos Cras realizam Feira Social no São Domingos e São José

O evento faz parte das ações da Secretaria Municipal de Assistência Social.

20/07/2018 -

Sorriso: Avenida que passa no Parque Ecológico recebe iluminação

Além da iluminação, outras iniciativas também foram desenvolvidas através de parcerias.

20/07/2018 -

Nova Mutum: Prefeitura realiza ''Famílias na Praça'' neste domingo na Praça dos Imigrantes

O evento é alusivo as celebrações do 30º aniversário do Município de Nova Mutum.

20/07/2018 -

APAE de Tapurah irá participar da Olimpíada Nacional das Apaes

O objetivo é proporcionar aos estudantes das Apaes não só participarem de um evento de amplitude nacional, mas também de oportunizar momentos de interação com outras pessoas.

19/07/2018 -

Lucas do Rio Verde: Parque de Exposições Roberto Munaretto passa por revitalização

Parceria entre Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Obras foi fundamental, disse secretário Marcio Albieri.

19/07/2018 -

Lucas: Cronograma de implementação da Base Nacional Comum Curricular é apresentado em reunião

Representantes de segmentos ligados à Educação estão participando do processo.

19/07/2018 -

Inscrições para teste seletivo da Escola Militar de Lucas do Rio Verde terminam hoje

As inscrições estão sendo feitas Assessoria Pedagógica que funciona em sala anexa ao Departamento de Cultura de Lucas do Rio Verde, na Avenida São Paulo, bairro Cidade Nova.

19/07/2018 -

Conselho Tutelar de Sorriso recebe veículo novo

O veículo 0km, da marca/modelo Uno, foi fornecido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

19/07/2018 -

Nova Mutum: Prefeitura realizará Mutirão da Conciliação Fiscal para contribuintes inscritos em dívida ativa

O Mutirão acontece no Núcleo de Conciliação Fiscal do Fórum da Comarca de Nova Mutum das 08h às 11h e das 13h às 17h.

19/07/2018 -

Grupo Terra Santa disponibiliza veículo para Brigada Municipal de combate a incêndio de Nova Mutum

A entrega oficial ocorreu nesta quarta-feira, 18, na sede da 5ª Companhia Independentes de Bombeiros Militar.

19/07/2018 -

Tapurah: Alunos confeccionam utensílios com Resíduos de Madeira

Com duração de uma semana, os alunos apreenderam a confeccionar objetos em madeira.

18/07/2018 -

Lucas: Jovens participam de curso sobre Protagonismo Juvenil e Mídias Sociais

Os encontros deste fim de semana contaram com o apoio do Conselho Municipal de Educação.

18/07/2018 -

Lucas: Saae adquire 100 novos contentores

Entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, o Saae terceirizou o conserto de 46 contentores.

18/07/2018 -

Lucas: Campanha de Doação de Sangue ''Corrente pela Vida'', acontecerá neste sábado no PSF 10

O objetivo da campanha é contribuir com o estoque do Hemocentro de Sorriso, que é responsável por fornecer bolsas de sangue utilizadas no Hospital São Lucas e em outras unidades de saúde da região.

18/07/2018 -

Prefeitura fará sessão no mês que vem para concessão de lanchonete e pedalinhos em Lucas

O valor mínimo estipulado pela prefeitura para conceder os espaços para uma empresa é de R$ 1,2 mil mensais, valor que deverá ser pago até o dia 30 de cada mês.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora