Cidades

Lucas: Famílias do Vida Nova I participam de reunião sobre Projeto Técnico Social

O prefeito Luiz Binotti e secretários da gestão municipal participaram da primeira reunião ocorrida no ginásio da Escola Olavo Bilac.

Habitação | 27 de Novembro de 2017 as 23h 45min
MT Agora - Expresso MT

As 350 famílias contempladas no programa do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’, futuros moradores do Residencial Vida Nova I, participaram na noite de sexta-feira, 24, da reunião de apresentação das atividades que serão desenvolvidas nos próximos 12 meses. As ações fazem parte do Projeto Técnico Social (PTS) que prevê a gestão comunitária das famílias moradoras do residencial. A iniciativa tem como objetivo de promover o bem estar do espaço coletivo. O prefeito Luiz Binotti e secretários da gestão municipal participaram da primeira reunião ocorrida no ginásio da Escola Olavo Bilac.

A empresa Cityplan que atua com consultoria e planejamento social ficará com a coordenação das ações. Eliane Evaristo Raimundo explicou que o projeto social vai abordar temáticas definidas pelo Ministério das Cidades: educação ambiental, conservação do patrimônio, organização comunitária e empreendedorismo. “Dentro desses quatro eixos nós fizemos uma pesquisa, aplicou questionário pra ver qual atividade vai ser realizada dentro do período do projeto que é de 12 meses”, citou.

O objetivo do PTS é criar mecanismos capazes de viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços, a fim de adequá-los às necessidades e à realidade dos grupos sociais atendidos, bem como incentivar a gestão participativa, garantindo a sustentabilidade do empreendimento.

O trabalho da empresa será acompanhado pela Secretaria de Planejamento e Cidade e demais secretarias e autarquias da administração municipal. Magna Stella Quaresma disse que é fundamental o acompanhamento de um projeto do porte do Vida Nova I e assegurar que as famílias tenham condições de cumprir o financiamento de suas casas. “Esse PTS vai perpassar desde o aprendizado, o acompanhamento, de uma instrução na área orçamentária para que o programa tenha sustentabilidade, continuidade, porque há uma inadimplência acontecendo nos programas já existentes e isso tem que acabar. Mas só acontece com educação, acompanhamento, instrução”, observa.

Ao longo do projeto serão desenvolvidos cursos de geração de emprego e renda para que as famílias possam melhorar a qualidade de vida.

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Festival De Pesca

Equipe Carajás de Cáceres vence o 5º Festival de Pesca de Tapurah: confira as equipes vencedoras

O evento surpreendeu os organizadores pelo número de equipes participantes ao todo 117 equipes de todo o estado .

21 de Agosto de 2018 as 13h57

Parceria

Tapurah será beneficiado com Protocolo de Intenções firmado entre Prefeitura e Tribunal de Justiça de MT

A cerimônia do ato será realizado às 19h desta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Tapurah, e tem as portas abertas para a participação do público.

21 de Agosto de 2018 as 13h45

Queimadura

Criança sofre queimaduras graves após derrubar panela com água fervente

O menor foi rapidamente socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso, após isso foi transferida para unidade de tratamento de queimados no Pronto Socorro em Cuiabá

21 de Agosto de 2018 as 10h35

Perda de Controle

Quatro pessoas se ferem após motorista perder controle de carro e capotar em MT

Quatro pessoas estavam no carro, sendo a motorista, de 27 anos e três passageiras: uma mulher, de 37 anos, um menino, de 5 anos, e uma idosa, de 62 anos.

21 de Agosto de 2018 as 08h07

Acidente

Caminhonete sai da BR-163 em Sorriso e tomba

O motorista viajava sozinho e não se machucou.

20 de Agosto de 2018 as 20h47

Sepultamento

Casal morto em acidente em Nova Mutum será sepultado em Goiás

O casal morava em Lucas do Rio Verde e estava em uma Toyota Hilux branca que bateu, ontem à noite, na traseira uma carreta Volvo branca, placas de Presidente Prudente (SP), carregada com cimentos.

20 de Agosto de 2018 as 20h06

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Ensolarado com muitas nuvens

27º

COTAÇÃO