Cidades

Lucas: Prefeitura intermedia negociação entre trabalhadores e terceirizadas

Prefeitura colaborou com a conversa com os trabalhadores e a empresa

Colaboração | 11 de Abril de 2018 as 20h 44min
MT Agora - Ascom

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde intermediou na manhã desta quarta-feira (11) uma mesa de negociação entre os funcionários das empresas CooperVale e Santo Expedito, que paralisaram suas atividades, reivindicando reajustes e repasses dos salários em dia.

O diretor de desenvolvimento humano, Günter Bif Stechert, explicou que a prefeitura participou das negociações e ouviu os trabalhadores quanto as suas reclamações. Ele esclareceu que apesar de participação, a administração não decide pelas empresas, já que essas foram contratadas por meio de concorrência pública.

“A Prefeitura e o Saae estão com todas as conformidades legais em dia com essas empresas, todos os repasses de responsabilidade da gestão estão sendo feitos categoricamente, conforme o contrato. Nós apenas demos uma assistência aos trabalhadores para esclarecer a situação e intermediar essa conversa com a empresa” explicou o diretor.

Günter deixou claro ainda que a administração municipal está atenta quanto aos contratos e fiscalizando os trabalhos prestados pelas empresas.

“Conseguimos resolver tranquilamente essa situação de hoje, porém notificaremos as empresas, pois é nossa função e continuaremos fiscalizando os trabalhos prestados”, afirmou ele.

Uma das empresas é presta serviço para a autarquia Saae, realizando a coleta de resíduos e a outra empresa é prestadora de serviços urbanos (limpeza), por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo limpo

25º

COTAÇÃO