Cidades

Lucas: Procon registra 396 reclamações no mês de novembro

O atendimento do Procon é das 7h às 13h, na Galeria Central de Serviços.

Defesa Do Consumidor | 01 de Dezembro de 2017 as 20h 30min
MT Agora - Ascom

O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de novembro 396 reclamações.

Destas reclamações, 296 foram resolvidas em atendimento preliminar, ou seja, o problema apresentado pelo consumidor é resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo.

Também foram registrados 34 atendimentos “Simples Consulta” e 60 abertura de CIP, que consistem em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.

Foi realizado o agendamento de 32 audiências de conciliação, sendo que 10 foram realizadas, três reagendadas e o restante canceladas por resolução do problema antes da data da audiência.

Das empresas mais reclamadas neste período, o primeiro lugar ficou com a Vivo, com 65 reclamações; em segundo, a Energisa, com 13; em terceiro, a Oi, com 12; em quarto, Consório Honda, com 04; em quinto, a Claro, com 10; e em sexto, a Sky Brasil, com 10.

O atendimento do Procon é das 7h às 13h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.

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