Cidades

Lucas: Alunos do Cei Girassol recebem palestra sobre a Semana no Trânsito

Com idades entre 3 e 4 anos, os pequenos ouviram dos agentes de trânsito, como devem se comportar no trânsito.

Educação Para O Trânsito | 21 de Setembro de 2018 as 22h 39min
Fonte: Maryuska Pavão | Ascom Prefeitura LRV

Na tarde desta sexta-feira (21) aproveitando a Semana Nacional de Trânsito, os alunos do Centro de Educação Infantil Girassol receberam o Grupamento de Educação para o Trânsito da Guarda Municipal.

Com idades entre 3 e 4 anos, os pequenos ouviram dos agentes de trânsito, como devem se comportar no trânsito, assistiram vídeos educativos e ainda contaram um pouco do que eles avaliam como trânsito no dia a dia deles.

“Como todos estamos envolvidos no trânsito é importante que todos aprendam desde pequeno como funciona as regras, as leis e toda a segurança que eles precisam saber para que possam conhecer e respeitar. E a partir do momento que as crianças conhecem, consequentemente elas cobram dos pais, relatam situações que passaram e questionam os erros. Isso nos ajuda a desenvolver um trabalho mais direcionado a eles, e automaticamente temos cidadãos conscientes” explicou o agente Joabel Pavanello, Guarda Municipal.

Conforme a professora, Sueli Maria de Santana, durante toda a semana ações lúdicas foram realizadas com os alunos. “Aproveitando a Semana do Trânsito, desenvolvemos várias atividades lúdicas dentro de sala de aula e hoje com a presença do Grupamento estamos reforçando todo o trabalho desenvolvido. Pois acreditamos que eles vão memorizar melhor ouvindo dos profissionais que trabalham no trânsito. Tenho certeza que aprenderam muito.

Conforme o secretário de Segurança e Trânsito, Alexandre William Andrade, a semana contará com blitz educativa, que tem o objetivo de intensificar o respeito de todos aqueles que integram o trânsito. “Estamos desenvolvendo na Semana do Trânsito, com o Grupamento de Educação para o Trânsito várias ações nas escolas, além de blitz educativa na cidade e vamos realizar um trabalho nos bares do município, para abordarmos sobre a bebida e a direção, apresentação do etilômetro” disse o secretário.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

26º

COTAÇÃO