Encontro com os Secretários

Lucas do Rio Verde irá sediar encontro de secretários municipais de educação

O evento acontecerá no próximo dia 1º de julho, a partir das 8h30, no auditório da prefeitura

27 de Junho de 2014 as 11h 45min

O município de Lucas do Rio Verde será a sede do 1º Encontro dos Secretários Municipais da Região. O evento acontecerá no próximo dia 1º de julho, a partir das 8h30, no auditório da prefeitura. O objetivo é trocar experiências, conhecer realidades diferentes e buscar alternativas para atender as legislações vigentes.

A secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, disse que a ideia desse encontro surgiu durante o 6º Fórum Extraordinário Nacional da Udime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-, que aconteceu em março em Florianópolis –SC. “Percebemos que nós como gestores de ensino municipais devemos estar integrado com os municípios circunvizinhos, fortalecendo vínculos e trocando experiências bem sucedidas”, ressaltou.

O encontro contará com dados de todos os municípios relativos a educação, como: transporte escolar, matrículas e atendimentos em creches, tabela salarial dos professores e as experiências e trabalhos bem sucedidos que estão sendo desenvolvidos nos municípios. Durante o encontro os participantes irão in loco visitar as escolas municipais de Lucas do Rio Verde conhecendo a funcionalidade bem como a dinâmica de ensino.

Hoje Lucas do Rio Verde conseguiu pelo índice do IDEB nota 6.2 nos anos iniciais e 5.2 nos anos finais, mantém 750 profissionais da educação e possui quase 9 mil estudantes, destes mais de 2 mil estão inseridos no ensino integral.

Segundo a secretária, os estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina já mantêm esses encontros regionais municipais de gestores da educação. “Nesses estados a troca de experiência entre os gestores funciona muito bem, pois acaba sendo um aprendizado a cada um. Nossa ideia é a mesma, a cada encontro será escolhido um município para sediar, assim poderemos conhecer a realidade e as atividades desenvolvidas”, destacou Elaine. 

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO