Projetos Educativos

Lucas do Rio Verde participa da mostra de projetos do Educanvisa em Brasília

O evento foi realizado em Brasília, entre os dias 07 e 08 de maio, e reuniu professores, coordenadores e profissionais da vigilância de todo país

13 de Maio de 2014 as 07h 20min

Entre os dias 07 e 08 de maio, 14 professores e dois profissionais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Lucas do Rio Verde participaram da mostra de projetos “Encontro Educação e Saúde: a dose certa para uma vida saudável”.

O evento foi realizado em Brasília e reuniu professores, coordenadores e profissionais da vigilância de todo país que trabalham com o projeto Educanvisa: Educação em Vigilância Sanitária.

No evento, os participantes trocaram experiências que tiveram sucesso em vários municípios que aderiram ao Programa Educanvisa, entre os anos de 2012 e 2013.

O Educanvisa é uma ação educativa, mobilizadora, desenvolvida nacionalmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde 2006. O objetivo é levar às salas de aula do ensino fundamental da rede pública conceitos estratégicos para a promoção da saúde, relacionados à vigilância sanitária.

No Educanvisa, os conteúdos são passados por meio de minicursos baseados em quatro temas: Saúde e Promoção da Saúde, Vigilância Sanitária, Medicamentos/Alimentos e Propaganda de Medicamentos e de Alimentos.

Em 2012, mais de 400 professores e aproximadamente 7.500 alunos de 15 escolas de Lucas do Rio Verde participaram do projeto. Em 2013, as escolas promoveram as ações internas que trabalharam o tema saúde. Para este ano, será dada continuidade na parceria entre a Anvisa, Secretaria Municipal de Educação e Vigilância Sanitária.

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO