Novos Policiais

Lucas do Rio Verde receberá mais dois policiais militares nos próximos dias

Se o Comando Regional receber mais 81 policiais, o município poderá ser beneficiado com mais 30.

07 de Julho de 2015 as 16h 33min

No dia 20 de julho, dois novos oficiais militares se apresentarão ao Batalhão da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde. A informação foi confirmada na manhã de hoje (07) pelo comandante regional da PM, tenente-coronel Marcos Cunha, após reunião com o vice-prefeito Miguel Vaz.
 
O encontro também contou com a participação do comandante do Batalhão de Lucas do Rio Verde, major Fábio Mota e com os presidentes dos conselhos Municipal e Comunitário de Segurança, Valdir Miquelin e Davi Paré.
 
O objetivo da reunião foi cobrar do comando a vinda de mais policiais, além dos dois já confirmados, e melhorias também na infraestrutura de trabalho, principalmente a vinda de novas viaturas.
 
Na última semana, o Estado deu posse a mais de mil novos policiais. A informação, não oficial, era de que o Comando de Nova Mutum, no qual Lucas do Rio Verde faz parte, receberia 81 policiais, que seriam divididos entre os 15 municípios da regional.
 
Segundo o comandante, o número ainda não foi definido, mas se a quantidade for confirmada, o município poderá receber até 30 policiais. Atualmente, o Batalhão de Lucas do Rio Verde conta com 30 servidores, no entanto, apenas 18 fazem o trabalho de segurança nas ruas.
 
A vinda imediata de dois policiais é o primeiro resultado da reunião realizada na semana passada entre e o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, o vice-governador Carlos Fávaro, o gerente de Cidade Ramiro Azambuja e alguns vereadores.
 
A Polícia Civil também recebeu cinco novos escrivães que já estão trabalhando em Lucas do Rio Verde, junto com os delegados Rafael Scatolon e Valter Fonseca, vindo recentemente do município de Sorriso.
 
Na próxima quinta-feira (09), o prefeito Otaviano Pivetta irá se reunir com o Governo do Estado para discutir novamente o aumento do efetivo.

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO