Levantamento

Lucas do Rio Verde tem redução nos casos de dengue, zika e chikungunya

Em janeiro de 2019, foram notificados 10 casos de dengue e nenhum registro de zika e chikungunya.

14 de Fevereiro de 2019 as 19h 56min

Um levantamento da Vigilância Epidemiológica de Lucas do Rio Verde apresentou redução de 68,75% de casos de dengue no município em um comparativo do mês de janeiro de 2017 com janeiro de 2019. Neste mesmo período, os casos de chikungunya e zika vírus tiveram redução de 100%.

Em janeiro de 2017 foram registrados 32 casos de dengue, dois de zika e um de chikungunya. Em janeiro de 2019, foram 10 casos de dengue e nenhum registro de zika e chikungunya.

De acordo com a supervisora da Vigilância em Saúde, Keli Paludo, esta redução é resultado de um trabalho árduo das equipes da saúde e dos agentes de combate às endemias. “Com o trabalho de fiscalização e orientação que estamos realizando e o cuidado que a população está tendo em relação a eliminação dos focos do mosquito aedes aegypti, estamos reduzindo os casos dessas doenças no município”.

A supervisora ainda destacou que todos devem ficar alertas para manter esse índice baixo. “É importante que cada cidadão faça a sua parte cuidando da sua casa, o melhor remédio para estas doenças é a prevenção. E a melhor forma de prevenir é mantendo os quintais limpos e não deixar recipientes com água parada, não podemos formar criadouros do mosquito”.

Caso alguma pessoa apresente algum sintoma de uma destas doenças, deve procurar a unidade de saúde mais próxima para atendimento. Mais informações: 

http://combateaedes.saude.gov.br/pt/sintomas .

Fique atento aos sintomas:

Fonte: Francieli Cela | Ascom Prefeitura LRV

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO