Jogos Escolares

Lucas do Rio Verde terá nove atletas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Município conquistou o maior número de classificados nas modalidades de natação e badminton

Por: Neri Malheiros | Ascom Prefeitura
14 de Outubro de 2019 as 17h 49min

Seis atletas da equipe de natação e outros três da equipe de badminton representarão o município de Lucas do Rio Verde na etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, programada para ter início na segunda quinzena do próximo mês na cidade de Blumenau, Santa Catarina. A classificação se deu durante a disputa da fase seletiva estadual da competição, realizada na primeira semana deste mês, em Cuiabá e Várzea Grande.  

Com este resultado, tanto o esporte aquático como o badminton luverdenses conseguiram obter o maior número de atletas classificados para a competição de âmbito nacional. Na natação, os classificados foram: Anna Carolina Vitório, nos 100 metros nado livre; Gessica Bressler, nos 100 metros nado peito; Tamires de Maciel, nos 100 metros borboleta; Pedro Leonardo Pavan, nos 50 metros nado livre; Ludimila Wolff, nos 100 metros costas; e Taís Blass, nos 800 metros nado livre. Além disso, terá Bianca Rowe e Mariane Novaes como reservas para o feminino categoria B, e Matheus Vinicius Silva como reserva masculino categoria A.

No badminton, das seis vagas existentes, a equipe treinada pelo professor André de Matto conseguiu classificar os atletas Vinicius Luiz Trevisan, Tais Gabrielly Cecatto e Izabela da Silva Dorneles. “Por uma situação inusitada, a Rafaela Ogliari, uma das nossas melhores competidoras, perdeu sua carteira de identidade e não pôde participar da disputa. Ou seja, tivemos um resultado expressivo, mas poderia ser ainda melhor”, disse o técnico.

“Graças a Deus e como resultado de muito trabalho, este ano conseguimos ter um desempenho excelente na seletiva dos Jogos Escolares da Juventude, que é um dos campeonatos mais aguardados pelos alunos de 12 a 17 anos. Mais uma vez, eu fui indicada para ser a técnica da seleção do estado e isso deixa nós, do Projeto Nós Podemos Nadar, muito felizes”, declarou a professora de natação Andréia Cossulin.

A partir de agora deve começar a preparação para a disputa da fase mais esperada. Na verdade, essa preparação, segundo a técnica luverdense, acontece desde que os atletas começaram a participar da natação. “Tem alguns que estão há quatro anos treinando e este ano conseguiram a classificação. É um processo muito seletivo, quase que uma chance única para conseguir a vaga, e mediante muita dedicação nós conseguimos o objetivo almejado”, comemora.

Um dos destaques, Pedro Leonardo Pavan, que obteve índice técnico para participar no último final de semana do Troféu Chico Piscina, prova internacional realizada em Mococa, São Paulo, foi vitorioso em duas de suas três provas, deixando vaga excedente para outro atleta do estado. “Ele se classificou nos 50 metros nado livre e nos 100 metros borboleta. Nos 100 metros livre ele ficou em segundo lugar. Nos 50 metros nado livre ele entrou como principal da prova e deixou os 100 metros borboleta para índice técnico para outro atleta do estado”, relata Andréia.

Na opinião do secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dalberto, este ano o município tem motivos de sobra para comemorar os resultados atingidos nos Jogos Escolares da Juventude. “Fizemos um planejamento conjunto com a Secretaria de Educação para organizar nossa participação e tivemos representantes nas modalidades de badminton, xadrez, atletismo, natação e tênis de mesa. Além dos atletas classificados, no atletismo, infelizmente, nosso atleta destaque queimou a largada na etapa final. Para vocês terem uma ideia, o tempo dele na fase classificatória foi melhor do que o tempo do atleta campeão da prova. Mesmo assim, avaliamos que o resultado foi positivo e temos ótima expectativa para a fase nacional”, declarou.   

A secretária adjunta de Educação, Kátia Cantão Mundim, destacou o empenho dos atletas para a conquista das vagas e também o trabalho integrado das secretarias para promover uma atividade fundamental para a vida estudantil. “O avanço para a etapa nacional é o resultado de muito treinamento com esses atletas que se destacam em diversas modalidades dentro das escolas e isso tudo é muito importante para o desenvolvimento integral das nossas crianças e jovens”, frisou.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Cooperativa

Coopereça é a primeira cooperativa escolar de Mato Grosso

Alunos de 7º e 8º anos fundaram a entidade originada de um projeto-piloto que poderá ser levado para outras unidades da rede

18 de Novembro de 2019 as 15h53

Vagas de Emprego

Sine de Lucas do Rio Verde oferece 242 vagas de emprego nesta segunda-feira

Vagas de emprego no Sine-Lucas do Rio Verde nesta segunda-feira

18 de Novembro de 2019 as 10h34

Leitura

Projeto literário incentiva o gosto dos alunos pela escrita e descobre novos talentos

No final, cada participante recebeu certificado e um exemplar do livro com os poemas por eles produzidos

18 de Novembro de 2019 as 10h27

Mutirão

Mutirão da saúde realiza 150 cirurgias de cataratas no PSF XIV

Mais 150 pacientes que aguardavam na fila de espera da Central de Regulação foram atendidos.

18 de Novembro de 2019 as 10h24

Resgate

Bombeiros desmontam peças de carro para resgatar tamanduá em motor em MT

Motorista ouviu barulho no capô de carro e encontrou o animal. Tamanduá foi salvo em segurança e solto em área de preservação.

18 de Novembro de 2019 as 10h17

Acidente

Motorista morre carbonizado após carro pegar fogo em batida com caminhonete em MT

O carro de passeio saiu da pista e pegou fogo. O motorista da caminhonete estava sozinho e foi retirado do veículo, com ferimentos, por pessoas que passaram no local.

18 de Novembro de 2019 as 10h12

Afogamento

Corpo de homem é encontrado um dia após se afogar para salvar filho em MT

Jonas Guimarães se afogou no Rio Peixoto, em Matupá. Acidente ocorreu na sexta-feira (15).

18 de Novembro de 2019 as 10h05

Jogos Aberto

Jogos Abertos movimenta atletas de Lucas do Rio Verde nesta semana

Os jogos estão sendo realizados nos ginásios e quadras da cidade, reunindo 7 delegações e mais de 500 atletas

18 de Novembro de 2019 as 09h46

Cidades

Capitão do tri, Zé Roberto, será o comandante do Luverdense em 2020

O novo treinador do Luvurdense Esporte Clube, José Roberto Lucini, disse, hoje, que já apontou alguns nomes para a diretoria do Verdão do Norte e quer uma equipe que se encaixe em seu perfil e estilo de jogo para disputar a temporada 2020.

15 de Novembro de 2019 as 16h41

Cidades

Caminhão com carga de madeira ilegal é apreendido em Lucas do Rio Verde

Policiais militares e rodoviários apreenderam no final da tarde desta quinta-feira (14) uma carga de madeiras que estava sendo transportada para Acorizal. O veículo usado para o transporte estava às margens da BR 163, sem o condutor.

15 de Novembro de 2019 as 16h36

Cidades

Vereadores aprovam Moção de Apoio a PEC da prisão em segunda estância

Os vereadores manifestaram apoio a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) n. 410/18, que trata da prisão de réus condenados em segunda estância.

15 de Novembro de 2019 as 16h31

Cidades

Prorrogado o prazo de inscrição para oficinas da Feira de Ciências do Médio-Norte Mato-grossense

O prazo das inscrições foi estendido até o dia 19 de novembro

15 de Novembro de 2019 as 16h26

Cidades

Prefeitura de Lucas do Rio Verde destaca transparência no processo de seleção das casas do Vida Nova II

A seleção dos beneficiários seguirá critérios nacionais e critérios adicionais municipais

15 de Novembro de 2019 as 16h18

Cidades

1ª Corrida da Apae será neste sábado a noite em Sorriso

Neste sábado (16), Sorriso receberá corredores de todo o país que virão participar da 1ª Corrida da Apae.

14 de Novembro de 2019 as 14h49

Cidades

Tapurah, capital da suinocultura inclui no cardápio da alimentação escolar a carne suína

A carne suína tornou-se uma opção saborosa e nutritiva na alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino de Tapurah-MT.

14 de Novembro de 2019 as 14h38

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO