Animais Silvestres

Lucas do Rio Verde terá primeiro centro de triagem de animais silvestres de Mato Grosso

A notícia foi confirmada pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri.

23 de Julho de 2018 as 22h 26min

Lucas do Rio Verde está prestes a se tornar o primeiro município em Mato Grosso a contar com um centro especializado em resgate e tratamento de animais silvestres. A notícia foi confirmada em primeira mão à equipe de jornalismo do CenárioMT pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri.

O CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres – contará com instalações adequadas para acolher animais silvestres encontrados feridos nas rodovias, estradas, áreas queimadas, degradadas ou, ainda, resgatados das mãos de contrabandistas ou em alguma situação de risco.

Na avaliação de Albieri, o CETAS representará, além de um grande avanço na preservação do meio ambiente de nossa região, o embrião de um curso de medicina veterinária sediado em Lucas do Rio Verde: “a estrutura que construiremos aqui, além de atender às necessidades  de protegermos nossos animais, nos proporcionará em futuro não muito distante a possibilidade de pleitearmos um curso de medicina veterinária para nossa cidade, tendo em vista que teremos toda a estrutura necessária preparada em funcional para isso”.

MT Agora - Cenário MT | José Boas

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO