Complexo Cultural E Esportivo

Lucas: Revitalização do Parque de Exposições faz parte de um grande projeto, afirma prefeito

Projeto do complexo cultural e esportivo contempla espaço para eventos, avenida e áreas de lazer para a população.

23 de Julho de 2018 as 16h 38min

O Parque de Exposições Roberto Munaretto está sendo revitalizado e a ação faz parte de um grande projeto: a implantação de um complexo cultural e esportivo. Compromisso do plano de governo do prefeito Luiz Binotti, a criação de um centro multiuso visa atender a população de Lucas do Rio Verde.

Com infraestrutura para atender diversas modalidades esportivas e atividades de lazer, o projeto inclui um ginásio esportivo de grande porte, espaço para eventos, pista de caminhada, ciclovia, entre outros.

De acordo o prefeito, o projeto agrega uma série de atividades pertinentes ao desenvolvimento da cidade do ponto de vista urbano, do turismo e da coletividade, com intuito de oportunizar ações da área social, incentivo à prática de esportes e espaço de lazer para as famílias.

“Desde o ano passado, nós estamos estudando esse grande projeto. O Parque de Exposições é um local emblemático, utilizado por quase 30 anos e que cumpre papel importante na sociedade, porém com construções mais antigas e que estavam servindo de abrigo para usuários de droga. Estamos revitalizando todo o espaço, abrimos a rua Umuarama para facilitar o fluxo de veículos e do outro lado queremos fazer um projeto paisagístico e promover um ambiente agradável para todos. No ano passado, ampliamos o barracão lá e acreditamos que será um bom local para os grandes eventos que acontecem na cidade, como carnaval, November Fest e outros que devem ser realizados. Ainda teremos a construção de um ginásio poliesportivo para 4 a 5 mil pessoas, está em fase de projeto para que possamos buscar convênios para captação de recursos estaduais e federais. E queremos ainda abrir a Avenida Beira Mata, que ligará as avenidas Goiás e das Nações, margeando a mata no bairro Menino Deus”, explicou Luiz Binotti.

Entre as ações para a realização deste projeto, estão as construções de novas estruturas para o local, entre elas um bloco sanitário. “Em anos anteriores, sempre ouvimos reclamações das pessoas que visitavam o local pela falta de estrutura sanitária, por isso decidimos pela construção de um novo, com 22 sanitários femininos e masculinos, 14 mictórios, dois banheiros para PNE, fraldários, fossas e estruturas de qualidade para atender às necessidades das pessoas que lá vão. O processo licitatório ocorreu conforme a legalidade e com lisura, com termo de referência baseado na tabela Sinapi (sigla para Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), que baliza obras públicas, e o vencedor do certame ficou com valor abaixo deste termo. Outra questão a esclarecer é que os recursos utilizados para a obra e revitalização do parque são provenientes de alienação de imóveis (venda de terrenos) e que só podem ser utilizados para fins de investimentos estruturais”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe.

Com relação a data de término da obra, o secretário explicou que “a obra será entregue até as festividades do aniversário do município e será utilizada já pelas pessoas que visitarem as cinco noites da Expolucas Edição Especial, mas esta não é uma obra apenas para este momento, ela é parte de um grande parque urbano, estamos deixando para a cidade um legado, num parque revitalizado e com banheiros adequados.”

O prefeito Luiz Binotti ressaltou ainda que as prioridades da gestão sempre foram saúde, educação e segurança, mas que é preciso ter uma visão geral de todas as necessidades. “Entendemos que cultura e lazer é fundamental, buscarmos também a qualidade de vida da nossa população, pois uma população que tem atrações culturais e esportivas ficará menos doente e assim o gasto será menor também na saúde, para isso precisamos cuidar também desta parte, com uma visão global de todas as necessidades da população”, finalizou.

MT Agora - Ascom | Carolina Matter

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO