Luverdense representará o MT em concurso de Redação da Copa Verde

O jovem estudante disputou com redações dos 141 municípios do Estado e venceu com o texto “Água: a fórmula da vida”.

03/05/2018 - 13:38:57

   

Matheus Martins Sanches, de 13 anos, estudante da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros de Lucas do Rio Verde, será o representante do Mato Grosso, no Concurso de Redação da Copa Verde, por meio da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). O estudante venceu a etapa estadual após disputar com redações dos 141 municípios do Estado, com o texto “Água: a fórmula da vida”.

Em entrevista, Matheus falou da felicidade em ser o vencedor e de como se dedicou em elaborar um bom texto. “A ajuda da minha professora foi fundamental para que eu pudesse ter o conhecimento sobre a água, além da pesquisa na nossa comunidade, pude aprofundar na importância e de como elaborar a redação. Tanto que começo o texto por sua origem, sendo criada por Deus, falo da importância para o planeta e até os dias de hoje com o acontecido”, contou.

A mãe do campeão, Carla Patrícia Sanches, enalteceu a dedicação do filho, mas lembrou toda a equipe de professores que colaboraram para esse feito.  “O resultado desse concurso é um trabalho em conjunto, sabemos da dedicação e compromisso do Matheus, mas há uma equipe compromissada por trás de tudo isso, que busca o sucesso da escola e a secretaria de educação que sempre abraçam a causa. Se hoje o Matheus será o representante do nosso município e Estado, eles também são os responsáveis”, disse.

A secretária de Educação, Cleusa de Marco, destacou trabalho feito pelos professores e gestores da escola que hoje colhem o resultado. “Parabenizo toda a escola, professores e ao Matheus pela dedicação e ao trabalho realizado na comunidade. Eles observaram as questões ambientais, tiveram grande sensibilidade em abordar cada ponto e tiveram o sucesso em vencer as etapas do concurso e agora representarão no Mato Grosso. Para nós é um grande orgulho ver Lucas do Rio Verde em destaque”, afirmou.

A professora Karina Lima, que acompanhou o estudante na elaboração do texto e o coordenador da escola Edson de Oliveira, elogiaram o desempenho do estudante e disseram que ele é um espelho para toda a escola. “Já tivemos outros estudantes vencedores em outros concursos e estamos felizes com mais essa vitória e sem dúvida ele será o espelho para os outros alunos” disse o coordenador.

Em visita a sede do Luverdense Esporte Clube (LEC), Matheus foi recebido pelo presidente, Helmute Lawisch, que destacou o quão maduro o estudante foi em suas colocações na redação e falou do destaque de Lucas do Rio Verde. “A Copa Verde foi criada com o objetivo de preservar e Lucas do Rio Verde foi campeão no ano passado dentro de campo e agora é campeão fora dele”, afirmou o presidente que entregou ao estudante a bola da final da copa do ano passado.

A próxima etapa do concurso será no dia 16 de maio, em Belém do Pará, durante a final da Copa Verde, que acontecerá no estádio Mangueirão.  O estudante disputará a final regional, com representares dos 10 estados que integram a copa. Se vencer disputará a etapa nacional que acontecerá em Foz do Iguaçu-PR.

Como finalista, a escola Fredolino Vieira Barros receberá um computador que será entregue pelos jogadores do Luverdense Esporte Clube e pela Federação Matogrossense de Futebol.

CONCURSO

A Copa Verde é uma iniciativa que busca levar o futebol a regiões pouco exploradas pelas grandes competições, aliando aos eventos o conceito de sustentabilidade. Como parte das ações e atividades socioambientais, esse ano, a Copa Verde se articulou junto a conferência para a realização concurso que teve como tema: “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas

O concurso foi realizado nos estados da Copa Verde: Tocantins, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rondônia, Espírito Santo, Pará, Roraima, Mato Grosso, Amapá e Amazonas, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e  Ministério da Educação (MEC).

MT Agora - Maryuska Pavão | Ascom

Mais Noticias

Visita

Prefeito Luiz Binotti e secretários visitam Escola Militar

Mutirão

Fim de semana terá Mutirão de Cirurgias de Pterígio em Lucas do Rio Verde

Encontro

Domingo tem Copa Centro Oeste de Bandas e Fanfarras em Sorriso

Oficina

Sorriso: CRAS abre inscrições para oficina de teatro para crianças e adolescentes

14/08/2018 -

Sorriso: Grupo de teatro do CRAS se apresenta em evento da Semana Nacional da Família

O evento é realizado pela Pastoral Familiar em parceria com a Promotoria de Justiça de Sorriso, Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria l de Assistência social .

14/08/2018 -

Prefeitura realiza obras de revitalização em quadras e praças de Sorriso

Nas praças, além do espaço esportivo, a revitalização também está abrangendo o paisagismo e pintura de todo local.

14/08/2018 -

Desfile Cívico de Tapurah será na quinta-feira 6 de Setembro

O Desfile Cívico será realizado na quinta-feira, dia 6 de setembro pela parte da tarde, com início as 17h com saída em frente ao Supermercado Soares e chegada em frente a Prefeitura Municipal.

14/08/2018 -

Tapurah: Confira relação dos Inscritos no Processo Seletivo Simplificado 001/2018

A Presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado 001/2018, torna público a relação dos inscritos.

14/08/2018 -

Comissão Organizadora apresenta balanço e mostra números favoráveis após Expolucas

A repercussão positiva junto à comunidade luverdense mostra que a festa alcançou seu propósito

13/08/2018 -

Lucas do Rio Verde: Tristeza, decepção e indignação no cemitério municipal

Vândalos invadiram o cemitério municipal, promovendo destruição de túmulos e lápides.

13/08/2018 -

Cerca de 250 jovens participam da abertura da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas em Lucas

O evento contou com duas palestras sobre o uso de drogas e seus reflexos.

13/08/2018 -

Parque ecológico recebeu cerca de cinco mil pessoas no domingo em Sorriso

Essa é a estimativa feita pela equipe da Rádio Sorriso, que foram os organizadores do evento ''Domingo no Parque Com a Sorriso FM''. As imagens aéreas mostram as ruas e estacionamentos lotados de veículos.

13/08/2018 -

Selo Unicef: Núcleo de Cidadania de Adolescentes e Jovens é criado em Sorriso

A reunião foi realizada no CRAS São Domingos.

13/08/2018 -

Membros da MutumPrev participam de Capacitação em Nova Mutum

O curso foi realizado no Centro de Formação da Educação de Nova Mutum (CFENM), sendo ministrado pelo economista e consultor de Investimentos, Ronaldo Borges da empresa Mais Valia Consultoria.

13/08/2018 -

Saae adquire mais um caminhão para reforçar coleta do lixo em Nova Mutum

A entrega ocorre na última semana na Secretaria de Infraestrutura e Obras.

13/08/2018 -

Tapurah: Agosto Lilás leva às escolas palestra sobre combate à violência contra a mulher

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza durante todo este mês palestras educativas nas escolas municipais, estadual e particular.

13/08/2018 -

Presidente do Tribunal de Justiça visita Fórum de Tapurah

O gestor do Poder Judiciário demostrou sua preocupação com as necessidades dos gestores, servidores e magistrados nas comarcas. A viagem serviu para acertar os ponteiros sobre obras de ampliação e adequações.

10/08/2018 -

Professora de berçário em Sorriso é suspeita de maus-tratos: ''dá tapas e coloca fralda na boca''

Segundo a denúncia feita por uma estagiária, os atos de tortura eram constantes em um Cemeis do município.

10/08/2018 -

Vagão de carreta tomba em rodovia após batida com ônibus em Nova Mutum

Carga de semente de algodão transportada pela carreta foi derramada no acidente. Motoristas não tiveram ferimentos.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora