Cidades

Luverdense representará o MT em concurso de Redação da Copa Verde

O jovem estudante disputou com redações dos 141 municípios do Estado e venceu com o texto “Água: a fórmula da vida”.

Concurso de Redação | 03 de Maio de 2018 as 13h 38min
MT Agora - Maryuska Pavão | Ascom

Matheus Martins Sanches, de 13 anos, estudante da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros de Lucas do Rio Verde, será o representante do Mato Grosso, no Concurso de Redação da Copa Verde, por meio da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). O estudante venceu a etapa estadual após disputar com redações dos 141 municípios do Estado, com o texto “Água: a fórmula da vida”.

Em entrevista, Matheus falou da felicidade em ser o vencedor e de como se dedicou em elaborar um bom texto. “A ajuda da minha professora foi fundamental para que eu pudesse ter o conhecimento sobre a água, além da pesquisa na nossa comunidade, pude aprofundar na importância e de como elaborar a redação. Tanto que começo o texto por sua origem, sendo criada por Deus, falo da importância para o planeta e até os dias de hoje com o acontecido”, contou.

A mãe do campeão, Carla Patrícia Sanches, enalteceu a dedicação do filho, mas lembrou toda a equipe de professores que colaboraram para esse feito.  “O resultado desse concurso é um trabalho em conjunto, sabemos da dedicação e compromisso do Matheus, mas há uma equipe compromissada por trás de tudo isso, que busca o sucesso da escola e a secretaria de educação que sempre abraçam a causa. Se hoje o Matheus será o representante do nosso município e Estado, eles também são os responsáveis”, disse.

A secretária de Educação, Cleusa de Marco, destacou trabalho feito pelos professores e gestores da escola que hoje colhem o resultado. “Parabenizo toda a escola, professores e ao Matheus pela dedicação e ao trabalho realizado na comunidade. Eles observaram as questões ambientais, tiveram grande sensibilidade em abordar cada ponto e tiveram o sucesso em vencer as etapas do concurso e agora representarão no Mato Grosso. Para nós é um grande orgulho ver Lucas do Rio Verde em destaque”, afirmou.

A professora Karina Lima, que acompanhou o estudante na elaboração do texto e o coordenador da escola Edson de Oliveira, elogiaram o desempenho do estudante e disseram que ele é um espelho para toda a escola. “Já tivemos outros estudantes vencedores em outros concursos e estamos felizes com mais essa vitória e sem dúvida ele será o espelho para os outros alunos” disse o coordenador.

Em visita a sede do Luverdense Esporte Clube (LEC), Matheus foi recebido pelo presidente, Helmute Lawisch, que destacou o quão maduro o estudante foi em suas colocações na redação e falou do destaque de Lucas do Rio Verde. “A Copa Verde foi criada com o objetivo de preservar e Lucas do Rio Verde foi campeão no ano passado dentro de campo e agora é campeão fora dele”, afirmou o presidente que entregou ao estudante a bola da final da copa do ano passado.

A próxima etapa do concurso será no dia 16 de maio, em Belém do Pará, durante a final da Copa Verde, que acontecerá no estádio Mangueirão.  O estudante disputará a final regional, com representares dos 10 estados que integram a copa. Se vencer disputará a etapa nacional que acontecerá em Foz do Iguaçu-PR.

Como finalista, a escola Fredolino Vieira Barros receberá um computador que será entregue pelos jogadores do Luverdense Esporte Clube e pela Federação Matogrossense de Futebol.

CONCURSO

A Copa Verde é uma iniciativa que busca levar o futebol a regiões pouco exploradas pelas grandes competições, aliando aos eventos o conceito de sustentabilidade. Como parte das ações e atividades socioambientais, esse ano, a Copa Verde se articulou junto a conferência para a realização concurso que teve como tema: “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas

O concurso foi realizado nos estados da Copa Verde: Tocantins, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rondônia, Espírito Santo, Pará, Roraima, Mato Grosso, Amapá e Amazonas, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e  Ministério da Educação (MEC).

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

27º

COTAÇÃO