Cidades

Meio Ambiente alerta sobre limpeza de terrenos em Lucas do Rio Verde

Os proprietários precisam ficar atentos quanto a limpeza para não gerar a multa

Preocupação | 11 de Abril de 2018 as 20h 47min
MT Agora - Ascom

Preocupada com a proliferação de insetos e a limpeza da área urbana, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente alerta toda a população quanto a limpeza dos terrenos do município.

A preocupação é que esses lotes podem favorecer doenças como a chikungunya, zika e dengue, já que os mosquitos se reproduzem em locais com água parada e não há controle sobre isso em espaços abandonados. Outro ponto é a consequência da poluição e os riscos com a segurança pública.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, ressalta que o alerta visa evitar o acúmulo de lixo, mato e impedir a proliferação do mosquito transmissor de doenças.

“Aquele morador que tem um terreno tem que lembrar dos vizinhos, respeitar e deixar tudo organizado e limpo. Após 10 dias da notificação ao proprietário, nós como prefeitura já podemos limpar o terreno, porém isso gerará multa. Por isso, peço encarecidamente a todos os proprietários de terrenos que evitem a multa e façam a limpeza. A nossa cidade merece esse respeito e nossos vizinhos também”, declarou o secretário.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO