Cidades

Mototaxistas poderão passar por exames em Lucas

O debate ocorreu durante a reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública, na terça-feira.

Proposta | 05 de Outubro de 2017 as 19h 23min
MT Agora - Leia Lucas

A segurança dos usuários do serviço de Moto Taxi em Lucas foi usada como justificativa para que algumas mudanças fossem propostas. O debate ocorreu durante a reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública, na terça-feira.

Existe uma Lei Municpa, de número 1.796/2009, que regulamenta o serviço de mototaxi prestado em Lucas. A proposta apresentada foi de acrescentar à lei algumas penalidades caso haja infração por parte de algum mototaxista detentor de uma concessão para operar o serviço.

Entre as alterações, está a possibilidade da liberação para que um segundo piloto utilize a mesma concessão. Essa seria uma cobrança bastante feita por mototaxistas. Mas existe, por lado, a possibilidade de uma comercialização irregular da concessão, o que dificulta a adoção dessa medida. Mas a sugestão que mais chamou a atenção foi a possibilidade de submeter os motociclistas a um exame periódico. “Queremos que seja implantado o exame toxicológico, onde o motociclista deverá ser submetido a cada seis meses”, afirmou o presidente do conselho, Alexandre Andrade.

Outra necessidade apresentada por mototaxistas, é a de liberar o exercício da atividade durante as 24 horas. Atualmente, eles podem trabalhar com o transporte de passageiros no horário entre 6 horas da manhã e meia noite. A proposta de alteração na lei dos mototaxistas poderá ser tema de audiência pública, para que haja uma discussão ampla com toda população.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo limpo

25º

COTAÇÃO