Autonomia Financeira

Municípios de MT se mobilizam por maior autonomia financeira

mobilização é necessária para chamar a atenção do governo federal e do Congresso Nacional para a situação que os municípios vivem.

05 de Março de 2014 as 05h 20min

Prefeitos de todo o país voltarão a se reunir, em Brasília, no dia 25 de março, para discutir a pauta municipalista e se organizar para os eventos programados para este primeiro semestre. São também convidados para a mobilização os vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e demais agentes políticos. Neste primeiro encontro do ano, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e as entidades estaduais propõem o debate em torno da pauta anual e também sobre a paralisação nas capitais, em abril, e a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle, ressaltou que a mobilização é necessária para chamar a atenção do governo federal e do Congresso Nacional para a situação que os municípios vivem. Segundo ele, a distribuição do bolo tributário é injusta e é necessária a revisão do Pacto Federativo, já que a União vem concentrando a maior parte dos recursos.

Está também programada para o dia 11 de abril uma paralisação das prefeituras, que fecharão as portas em sinal de protesto à atual situação de crise. De 12 a 15 de maio os prefeitos vão se reunir na capital federal para a XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

MT Agora

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO