Redação

Mutirão de Limpeza em combate à Dengue inicia em Nova Mutum

18 de Setembro de 2012 as 11h 59min

A Prefeitura de Nova Mutum, através da Vigilância Ambiental deu início ontem a mais uma edição do Mutirão de Limpeza em Combate a Dengue. Os bairros Residencial das Palmeiras e Ágata foram os primeiros contemplados com a ação que tem objetivo de prevenir possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti antes mesmo do período das chuvas.

“A etapa de mutirões será traçada a partir das extremidades do município sentido ao centro, auxiliando a comunidade na limpeza dos quintais, principalmente no que se refere à retirada de objetos que possam acumular água e servir de criadouros do mosquito”, orienta a coordenadora do setor, Eliana Albano.

Durante o trabalho feito com o auxílio da equipe da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, serão coletados garrafas pet, vidros vazios, pneus, lonas, latas e qualquer outro recipiente que possa acumular água dentro do quintal, sempre a partir das 7h. “Lembramos que conforme já informado, entulhos e podas de árvores não serão recolhidos”, salienta Eliana.

Conforme o setor, o próximo bairro atendido será o Arara Azul e proximidades.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Nova Mutum, de 1º de janeiro até 10 de setembro, foram registradas 291 notificações de dengue no município. Do total, 191 casos foram confirmados, 4 apresentaram algum tipo de complicações, 66 foram descartados e 26 aguardam resultado. Só em agosto, foram 13 notificações, sendo 7 confirmados, 2 descartados e 4 aguardando resultado.

Com informações da Assessoria de Imprensa/Bianca L

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO