Cidades

Nova Escola Municipal Vitor Valendolf deve ser entregue a comunidade escolar nos próximos 60 dias

Obra da construção da unidade educacional está a todo vapor e bem adiantada

Fonte: Administração Municipal
18 de Setembro de 2019 as 17h 20min

Autor: Dieny Vieira

  Na segunda quinzena do mês de julho o Prefeito de Vera Moacir Luiz Giacomelli, definiu e anunciou a construção da nova Escola Rural Municipal Vitor Valendolf. Neste mês de setembro o chefe do Executivo Municipal, juntamente com vice-prefeito Marcelo Alves da Costa, o Secretário de Agricultura Gilmar Weber e o vereador Odimar Gehlen estiveram visitando e vistoriando a obra que já está bem adiantada com todas as salas erguidas, algumas já rebocadas, faltando à cobertura e o acabamento. Moacir ressaltou que nos próximos 60 dias espera poder inaugurar e entregar a nova escola a comunidade escolar.

  “Tínhamos aqui um projeto para recuperar a escola antiga. No entanto, os engenheiros estiveram aqui, fizeram um levantamento e notaram que não era possível realizar a reforma. E foi onde entendemos de imediato que precisávamos construir uma escola nova. Os pedreiros iniciaram a obra e eles não vão sair daqui até que ela seja terminada. Então imagino que mais uns 60 dias possamos inaugurar esta escola. Isso é bom para a sociedade, os moradores aqui do assentamento Alto Celeste sabem que se aqui tem uma estrada foi o prefeito Giacomelli que fez. Ajudei a trazer a energia para cá também e agora estamos construindo a escola nova, trazendo para o assentamento uma educação boa por que o intuito desta Administração é estar sempre trabalhando em prol da população do nosso município”, ressaltou o prefeito. 

  A Escola Rural Municipal Vitor Valendolf, atende alunos da Educação Infantil ao 4º ano, ou seja, 5 turmas em classes multisseriadas. Contando atualmente com 52 matrículas. Desde a sua fundação, sempre esteve instalada num prédio improvisado com duas alas onde funcionam as salas de aula e demais dependências. Para a diretora da escola Gilvani Luzia dos Santos, esta construção é uma melhoria não só para os alunos, mas para toda a comunidade escolar.

  “As obras da escola Vitor Valendolf estão a todo vapor e as expectativas são grandes, tanto dos profissionais, dos alunos, dos pais e de toda a comunidade escolar em geral. Acreditamos na Administração do prefeito Moacir que se preocupa realmente com a qualidade da educação do nosso município. E este é o resultado do trabalho de uma equipe que trabalha empenhada para que se concretize este sonho da construção da nova escola. Que deixa agora de ser um sonho e passa a ser a nossa realidade, estamos todos muito satisfeitos com essa conquista”, destacou Gilvani.

  O Plano de Trabalho da Secretaria de Educação desde 2017 já previa a construção de uma escola nova para o assentamento devido às turmas multisseriadas e o aumento da demanda ano a ano. A nova unidade escolar contará com três salas de aula, cozinha, banheiros, sala para a direção, lavanderia e área coberta. O vereador Odimar Gehlen que tem filhos que estudam na escola falou sobre a importância desta nova escola para a comunidade.

  “Essa nova unidade escolar é muito importante para todos aqui do assentamento Alto Celeste, por que as crianças estavam estudando em salas de aula com carência. Onde o prefeito Moacir Giacomelli já havia feito reforma, e as salas estavam deterioradas. Quero aqui parabenizar o nosso gestor municipal por esta grande obra aqui no assentamento. E dizer que para mim é um orgulho por que meus filhos estudam aqui então vão ter salas adequadas, climatizadas, uma escola ampla e com certeza o aprendizado será melhor, tudo vai ser melhor inclusive para os professores que vão poder trabalhar melhor em sala de aula. Eu tenho acompanhado a obra todos os dias por que todos os dias eu estou aqui, eu sou morador do assentamento e está de parabéns a administração e a equipe que está realizando a obra. Por que realmente o prefeito decidiu construir e a coisa está acontecendo até mais rápido do que a gente esperava”, concluiu o parlamentar.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Auxílio Emergencial

Agência da Caixa em Lucas do Rio Verde abrirá neste sábado para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial

A agência da Caixa Econômica Federal de Lucas do Rio Verde abrirá neste sábado (30) para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

29 de Maio de 2020 as 14h25

Acidente

Acidente ocorrido no Bairro Alvorada deixa condutor ferido em Lucas do Rio Verde

Por volta das 17h45 da tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um acidente de trânsito que teria ocorrido na Avenida São Paulo no Bairro Alvorada.

29 de Maio de 2020 as 14h09

Abuso

Famílias devem ficar atentas a possíveis situações de abuso contra crianças e adolescentes

O tema é delicado e a abordagem deve ser sutil. Não é fácil escrever, falar e até mesmo pensar sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes.

29 de Maio de 2020 as 09h53

Prorrogação

Prefeitura prorroga decreto que proíbe o corte no serviço de fornecimento de água e luz em Sorriso

A Prefeitura de Sorriso prorrogou o Decreto nº. 241, de 20 de março de 2020, que trata sobre a proibição de corte no serviço de fornecimento de água no município.

29 de Maio de 2020 as 09h49

Inauguração

Revitalização da ala infantil da Escola Ivete é oficialmente inaugurada

“Temos agora um ambiente agradável e propicio à aprendizagem”.

29 de Maio de 2020 as 09h46

Produções Sociais

Oficina de costura da Secretaria de Assistência Social faz produções sociais em Trivelato

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove juntamente com a oficina de costura, diversas produções para atender os serviços públicos e a população de Trivelato.

29 de Maio de 2020 as 09h25

Vacina

Lucas do Rio Verde ainda tem vacina contra gripe para grupos prioritários

A campanha de vacinação vai até o dia 06 de junho

29 de Maio de 2020 as 05h38

Vagas Remanescentes

IFMT abre edital de vagas remanescentes para curso técnico em Desenvolvimento Infantil

As inscrições vão até dia 14 de junho e devem ser feitas exclusivamente pela internet

29 de Maio de 2020 as 05h36

Reforma

Escola Flor do Amanhã em Sorriso passará por reforma e ampliação

A intervenção vai resultar em mais 300 novas vagas escolares na Zona Leste

28 de Maio de 2020 as 13h08

Aulas Presenciais

Aulas presenciais nas escolas particulares de Sorriso podem voltar na próxima semana

O retorno das aulas presencias nas escolas particulares de Sorriso foi tema de reuniões, nesta quinta-feira (28), no Paço Municipal.

28 de Maio de 2020 as 13h06

Audiência Pública

Secretaria de Finanças realizará audiência pública online para prestação de contas em Nova Mutum

A ação acontece as 15h no plenário da Câmara de Vereadores e conta com o apoio técnico da equipe da Casa de Leis Mutuense.

28 de Maio de 2020 as 13h03

Asfalto

Prefeito de Tapurah e Governador de Mato Grosso firmam pavimentação asfáltica

Serão repassados R$ 2,7 milhões para que seja feita a pavimentação asfáltica.

28 de Maio de 2020 as 13h00

Coronavírus

Mais quatro casos são confirmados de Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Desses casos são 2 mortes, 32 em acompanhamento domiciliar e 29 recuperados da doença.

28 de Maio de 2020 as 12h56

Ameaças

Homem invade casa de ex-mulher, ameaça de morte e golpeia veículo com facão em Lucas do Rio Verde

Através do 190, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h40 da noite de ontem (27), para atendimento de uma situação de ameaça que estaria ocorrendo em Lucas do Rio Verde.

28 de Maio de 2020 as 12h53

Furto

Suspeito é detido por tentar furtar peças de carne em supermercado em Lucas do Rio Verde

A Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (27), pelo gerente de um mercado localizado em Lucas do Rio Verde, relatando que os seguranças locais teriam detido um homem que teria tentado furtar quatro peças de maminha.

28 de Maio de 2020 as 12h50

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO