Cidades

Nova Mutum tem 1,3 mil casos de zika vírus confirmados

Os dados relativos de janeiro a junho deste ano apontam que foram notificados 1.657 casos de zika vírus na cidade. Deste total, 1.359 foram confirmados para a doença, 237 descartados e outros 58 ainda em investigação.

Dados | 21 de Julho de 2016 as 18h 11min
MT Agora - Só Notícias

Os dados relativos de janeiro a junho deste ano apontam que foram notificados 1.657 casos de zika vírus na cidade. Deste total, 1.359 foram confirmados para a doença, 237 descartados e outros 58 ainda em investigação. Em relação a dengue, foram 552 casos notificados, sendo 215 confirmados, outros 277 descartados e 60 ainda sob investigação. A febre chikungunya foram notificados 21 casos com dois confirmados e os demais ainda em investigação.

Os meses com mais índices de notificação de zika vírus foram março com 565 casos e fevereiro, 514. Já em relação a dengue, janeiro foram registradas 67 notificações e em março outros 50 casos. Em abril e maio os números de registros de zika e dengue foram diminuindo.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Luciana Mayer, ressaltou que esta redução se deve ao empenho da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a comunidade, em alertar sobre os perigos das doenças. “Desde dezembro do ano passado, estamos trabalhando para evitar um grande surto da doença e todos os esforço estão sendo recompensados com os últimos resultados que tem apontado uma diminuição gradativa dos casos”.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO