Cidades

Novembro Azul: Prefeitura de Lucas do Rio Verde é iluminada de azul para lembrar prevenção

Para ligar o sinal de alerta em relação ao cuidado que eles devem ter, a prefeitura de Lucas do Rio Verde ganhou a cor que é símbolo da campanha.

Novembro Azul | 09 de Novembro de 2018 as 00h 05min
Fonte: Cenário MT

O mês de novembro é dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde dos homens. Diante do quadro, o Novembro Azul visa conscientizá-los sobre a prevenção a problemas de saúde. Para ligar o sinal de alerta em relação ao cuidado que eles devem ter, a prefeitura de Lucas do Rio Verde ganhou a cor que é símbolo da campanha.

O objetivo é alertar e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, tratamento, reabilitação e apoio psicossocial, bem como ressaltar a relevância dos exames especializados, principalmente para os homens com mais de 45 anos.

Durante o Novembro Azul, as unidades de saúde promovem palestras, orientações, testes rápidos, vacinação, avaliação odontológica e exames, com a proposta de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e cuidado com a saúde.

Também será feito encaminhamento para o exame de PSA (Dosagem de Antígeno Prostático) para os homens que estão com algum sintoma ou que possuam histórico familiar da doença.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO