Obras de Alargamento

Obras de alargamento interditam parcialmente trecho da Avenida das Nações

Trabalhos começaram durante o fim de semana e devem ser concluídos em 15 dias.

Fonte:MT Agora - Expresso MT
26 de Agosto de 2015 as 20h 55min

Começaram no fim de semana as obras de alargamento da Avenida das Nações, trecho que inicia no córrego Lucas e segue até o acesso á BR 163. O trabalho visa facilitar o tráfego de veículos na via, atendendo recomendação da construtora Odebrecht, responsável pela operação da rodovia federal. As obras devem ser concluídas em 15 dias.
 
De acordo com Alan Togni, secretário de Obras de Lucas do Rio Verde, a Avenida das Nações é considerada como eixo estruturante e que vai ser uma das saídas do trevo em formato diamante que será implantado pela Odebrecht nos próximos meses. “Nós precisamos fazer esses ajustes dentro do município para poder melhorar o acesso a esse trevo diamante que também vai receber o entroncamento da Avenida Amazonas com a BR 163”, detalhou.
 
Funcionários têm sinalizado sobre a interdição parcial da pista sentido Paço Municipal, porém o secretário pede que as pessoas evitem trafegar pela via. “Pedimos a compreensão da população em geral, que nesses dias trafeguem com mais atenção, reduza a velocidade, terá dias que o acesso à Prefeitura Municipal estará fechado, e liberado pela Mato Grosso e Goiás”orientou Togni, lembrando que há trabalhadores envolvidos nas obras e que a segurança deve ser prezada. “São poucos dias e a gente pede a compreensão de todos”.
 
A obra foi orçada em R$ 75 mil. Trata-se de um trecho de aproximadamente 75 metros que sofrerá o alargamento, passando a contar com quatro faixas de tráfego, duas em cada sentido de direção. “O alargamento não vai afetar propriedades e imóveis. A obra já tinha sido projetada anteriormente e só estamos executando agora, todos os moradores estão cientes e de acordo, pois sabem que isso vai trazer melhorias em geral”, ressaltou o secretário.
 
Outras intervenções
Conforme Alan Togni existem outras intervenções que deverão acontecer futuramente em parceria do município com a concessionária que administra a BR 163. As mudanças deverão acontecer no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde. “Entroncamento com a avenida Goiás, próximo ao Mercado Delmoro, com relação ao viaduto já existente, é possível que sofra algumas alterações”, exemplificou o secretário. 

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Infarto

Motorista que passou mal, perdeu controle de carreta e invadiu oficina, morre em unidade hospitalar em Lucas do Rio Verde

Na manhã desta segunda-feira (1°), o motorista Jesus Jaime Santos de Oliveira, de 53 anos, sofreu um infarto enquanto dirigia seu caminhão na BR-163, no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde.

02 de Junho de 2020 as 09h38

BR-163

Confira os trechos em obras na BR-163 nesta terça-feira (02)

A Concessionária Rota do Oeste informa que terça-feira (02.06), entre 7h e 17h e das 19h às 4h, haverá interdição parcial de pista em alguns pontos da BR-163/364.

02 de Junho de 2020 as 09h36

Rede Municipal

Rede municipal de ensino quer ampliar alcance das aulas remotas

Mesmo à distância, atividades comprovam acesso à educação e alunos que não participarem terão falta e correm o risco de perder o ano letivo

02 de Junho de 2020 as 09h33

Saúde

EPI’s são entregues e devem melhorar segurança dos profissionais de saúde de Nobres

A proposta precípua é a oferta de proteção os profissionais que trabalham direto no combate à pandemia

02 de Junho de 2020 as 09h22

Respirador Hospitalar

Saúde de Tapurah recebe um Respirador Hospitalar

O equipamento reforçará o aparato na área da saúde para o enfretamento do coronavírus no município.

02 de Junho de 2020 as 09h14

Informe

Informe 006 da Secretaria Municipal de Saúde sobre Coronavírus

Orientações e contatos da secretaria à população

02 de Junho de 2020 as 06h57

Tratamento

Equipe médica analisa o uso de medicamentos para o tratamento do novo coronavírus

A equipe tem seguido o protocolo do Ministério da Saúde para propor o tratamento mais adequado para os sintomas dos pacientes

02 de Junho de 2020 as 06h56

Novas Medidas

Decreto municipal apresenta novas medidas para rede particular de ensino

O documento traz ainda novas recomendações aos restaurantes

02 de Junho de 2020 as 06h55

Coronavírus

Lucas do Rio Verde já registra 76 casos de Covid-19; 31 pessoas já estão recuperadas

O boletim epidemiológico de n° 74, divulgado pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 na manhã desta segunda-feira (1° de junho), mostrou que o número de casos positivos da doença aumentou e agora Lucas do Rio Verde registra 76 casos de Coronavíru

01 de Junho de 2020 as 13h37

Flagrante

Casal é flagrado pela PM fazendo sexo em carro com as portas abertas no Bairro Primavera

Por volta das 18h20 da tarde de ontem (31), em rondas pela Rua Pau Brasil, próximo a uma região de mata, no Bairro Primavera 2, policiais militares visualizaram um veículo Fiat Siena de cor branca, com seus ocupantes em atitude suspeita.

01 de Junho de 2020 as 13h33

Embriaguez

Motociclista embriagada é detida após ser encontrada caída em canteiro de avenida

Neste domingo (31), uma guarnição da PM estava em rondas pela Avenida Ângelo Dallalba quando se deparou com uma mulher caída em cima do canteiro centra da via

01 de Junho de 2020 as 13h30

Provocação

Rapaz é detido após provocar e xingar PMs em avenida de Lucas do Rio Verde

Ao passar pelo grupo, um deles gritou “olha os polícia de merda”.

01 de Junho de 2020 as 13h26

Acidente

Motociclista dá esticada em moto, mas rampa lombada e cai em avenida

Em rondas pela Avenida Ângelo Dallalba neste domingo (31), policiais militares se depararam com um acidente de trânsito.

01 de Junho de 2020 as 13h24

Decreto

Decreto municipal apresenta novas medidas para rede particular de ensino

O documento traz ainda novas recomendações aos restaurantes

01 de Junho de 2020 as 13h21

Coronavírus

Servidor da Prefeitura e primeiro paciente internado na UTI com Covid-19 em Sorriso está curado e em casa

Depois de ficar 22 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, com Covid-19, o servidor da Prefeitura de Sorriso, há 27 anos, Alair Alves de Oliveira, saiu do hospital e está em casa com a família.

01 de Junho de 2020 as 09h35

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO