Cidades

O Programa A União Faz a Vida comemora 10 anos em Santa Rita do Trivelato

O evento de comemoração dos 10 anos do Programa A União Faz a Vida em Santa Rita do Trivelato, reuniu autoridades, alunos e familiares, coordenadores, professores e gestores.

Por: ASCOM/SRT
08 de Outubro de 2019 as 22h 21min

FOTOS: ASCOM/SRT

  O evento de comemoração dos 10 anos do Programa A União Faz a Vida em Santa Rita do Trivelato, reuniu autoridades, alunos e familiares, coordenadores, professores e gestores. Em uma noite especial, foram apresentadas algumas atividades desenvolvidas desde a implantação do programa no município. O evento foi realizado no Centro de Eventos, na última sexta-feira (04).

  Participaram do dispositivo de comemoração dos 10 anos do Programa A União Faz a Vida o prefeito Egon Hoepers, a vice-prefeita Claudeci Maria da Silva, o secretário de Educação e Cultura, Paulo Madson, a coordenadora local do Programa A União Faz a Vida, Simone Carneiro da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Wanderson Dias, o vice-presidente do Sicredi Ouro Verde, Gilberto Caneple, o Diretor Executivo Roberto Vargas e o Gerente local Uelton Marques Neves, a Assessora de Desenvolvimento Cooperativo do Programa A união Faz a Vida, Licidneia de Paula Franco e Assessora Pedagógica Ivone Cella da Silva, a Assessora Pedagógica do município, Celma Regina Mendes e representantes dos apoiadores do programa no município, Erasmo Carlos Pelisão da Fazenda Pelisão e o Gerente da Eletromóveis Martinello, Adalberto Sinski. Além disso, participaram secretários municipais e vereadores, ex-gestores, pais e alunos.

  O prefeito Egon Hoepers agradeceu a todos os envolvidos no programa durantes os 10 anos. ‘‘Nós precisamos cada vez mais da união de professores, gestores e apoiadores para mudar bastante a nossa educação, isso faz com que a escola e a comunidade participam juntos da formação escolar e humana de nossas crianças, que é o nosso futuro, o que está sendo ensinada no Programa A União Faz a Vida, vai ter reflexos positivos lá na frente’’, conclui o prefeito.

  Já o secretário de Educação, Paulo Madson, disse que o programa fica cada vez mais sólido, desde sua implantação. ‘‘Hoje é um momento especial, uma noite para lembrar-se de quem deu início, quem passou pelo programa, quem está vivendo a experiência no programa e quem vai dar continuidade nesse projeto. São fases até chegar nos 10 anos do programa em nosso município, eu agradeço a cada um que contribuiu. As pessoas que estão aqui cantam o hino do Programa A União Faz a Vida, aqui estão quem acredita na melhoria da educação. Não perdemos para nenhum programa federal ou estadual, pois o Programa A União Faz a Vida, é uma árvore que cresceu, se desenvolveu e tem dado frutos’’, ressalta Paulo Madson.

  O vice-presidente do Sicredi Ouro Verde, Gilberto Caneple, parabenizou o empenho dos envolvidos no Programa A União Faz a Vida em Santa Rita do Trivelato. ‘‘Em nossa Cooperativa o programa foi implantado há 24 anos e ver hoje completando 10 anos em Trivelato só nos enche de orgulho. Isso só é possível com gestores que acreditam na melhoria da educação e assim abraçam esse projeto. São muitos profissionais envolvidos, os professores, os apoiadores e o principal, os alunos e familiares que nos ajudam a dar seqüência nesse projeto e melhorar de alguma forma o nosso futuro por meio da educação’’, disse Caneple.

  Gerente do Sicredi de Santa Rita do Trivelato, Uelton Marques Neves, destacou o engajamento dos professores, apoiadores e alunos. ‘‘Desse um ano e três meses que estou em Trivelato eu fiquei muito impressionado pelo envolvimento dos profissionais da educação no Programa A União Faz a Vida. Nós sabemos que os protagonistas hoje são os alunos, mas o engajamento dos professores que faz com que chegamos aos 10 anos do programa, por isso meus parabéns a todos’’, conclui.

  Na ocasião, o evento contou com vídeos de atividades desenvolvidas nas instituições de ensino que o programa é desenvolvido. Os vídeos abordaram a metodologia aplicada, como os princípios e valores do programa; A Cidadania, a Cooperação, o Diálogo, o Respeito, a Justiça, a Solidariedade e o Empreendedorismo. Em seguida os professores, monitores e equipes gestoras foram homenageados pelo Programa A União Faz a Vida, pelo empenho e dedicação.

  Em Santa Rita do Trivelato o Programa A União Faz a Vida é desenvolvida nas Escolas Municipais, Nova Brusque e Três de Novembro, na Escola Estadual Cândido  Portinari e no Centro de Educação Infantil Nascer do Sol. No município o programa tem o apoio das empresas Agro Baggio, Loja Eletromóveis Martinello e Fazenda Pelisão. O programa é uma iniciativa da Cooperativa Sicredi Ouro Verde em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Santa Rita do Trivelato e apoiadores. 


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Cidades

Administração municipal aposta na valorização do esporte para construção do futuro

“Eu me impressiono cada vez mais em ver como o esporte em Nobres é importante

15 de Outubro de 2019 as 16h31

Cidades

Prefeita Maria Matelli visita escolas no Dia do Professor

Hoje comemoramos o Dia do Professor. Esse profissional que está presente no início da vida dos nossos filhos até a faculdade.

15 de Outubro de 2019 as 16h26

Cidades

Marinha do Brasil realizou em Tapurah prova teórica para pilotos de barcos e motos aquáticas

Aconteceu em Tapurah, no dia 9 de outubro

15 de Outubro de 2019 as 16h23

Cidades

Prefeitura alerta motoristas para a interdição temporária da Avenida Brescansin devido a revitalização da sinalização

A Avenida Natalino João Brescansin, que recentemente foi recapeada, está recebendo a revitalização da sinalização.

15 de Outubro de 2019 as 16h19

Cidades

Atletas sorrisenses disputam o Campeonato Caixa Sub-18

A 10ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo, que será disputado de sexta-feira (18/10) a domingo (20/10)

15 de Outubro de 2019 as 16h15

Inscrições Abertas

Inscrições para o desafio de ciclismo Contra Relógio terminam na sexta-feira (18)

O desafio será realizado no dia 20, na Rodovia Izidoro Pivetta

15 de Outubro de 2019 as 11h23

Licitações

Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre diversas licitações nos próximos dias

Estão em andamento 16 licitações com oportunidades de negócios em áreas variadas

15 de Outubro de 2019 as 11h22

Transparência

Em busca de transparência e eficiência, Prefeitura de Lucas do Rio Verde fortalece ações do Controle Interno

A Gerência de Controle Interno tem implantado uma série de iniciativas nas secretarias e departamentos

15 de Outubro de 2019 as 11h21

Código Tributário

Taxas de licenciamento ambiental serão reduzidas com alterações no Código Tributário

A Prefeitura reduziu o Fator de Correção de 10,5 para 4 e pretende aumentar a validade das licenças ambientais

14 de Outubro de 2019 as 17h50

Jogos Escolares

Lucas do Rio Verde terá nove atletas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Município conquistou o maior número de classificados nas modalidades de natação e badminton

14 de Outubro de 2019 as 17h49

Capacitação

Ouvidora de Lucas do Rio Verde participa de capacitação da Controladoria-Geral da União

O curso sobre Tratamento de Denúncias em Ouvidoria foi realizado em Cuiabá

14 de Outubro de 2019 as 17h47

Vacinação

PSFs terão atividades do Outubro Rosa e vacinação contra o sarampo neste sábado (19)

O atendimento será das 7h às 17h e depois haverá uma caminhada

14 de Outubro de 2019 as 14h07

Dia das Crianças

Muita diversão marcou a Festa das Crianças neste domingo (13)

A comemoração reuniu mais de 10 mil participantes

14 de Outubro de 2019 as 10h58

Cidades

Um morre e outro fica ferido durante madrugada em Lucas do Rio Verde

A madrugada de domingo, 13 de outubro, começou violenta em Lucas do Rio Verde-MT. Homem morreu e outro ficou ferido por volta de 01h30 da madrugada, na rua Bérgamo no bairro Veneza.

13 de Outubro de 2019 as 13h58

Nova sede CDL

Prefeitura de Lucas do Rio Verde concede terreno para a CDL

O terreno de 2.400 m² fica localizado na Av. Pará, bairro Alvorada

11 de Outubro de 2019 as 18h45

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO