Organizadores da FeijOAB promovem encontro com entidades beneficentes

O sucesso da FeijOAB ano a ano se deve ao envolvimento de todos os parceiros, sejam os advogados voluntários, as empresas patrocinadoras

17/05/2017 - 17:59:19

   

A organização da FeijOAB Solidária reuniu nesta quarta-feira, 17, representantes de entidades que receberam doações nas quatro edições já realizadas do evento. O objetivo da ação foi envolver as entidades também na promoção do evento, que este ano acontece no dia 10 de junho. Conforme explica o presidente da OAB de Lucas do Rio Verde, Eduardo Villela, o sucesso da FeijOAB ano a ano se deve ao envolvimento de todos os parceiros, sejam os advogados voluntários, as empresas patrocinadoras, as entidades beneficiadas e a comunidade que participa da festa. “Quanto mais pessoas participarem e colaboradores, melhor será o resultado da festa. Só pelo fato de comprar o ingresso, a população já está contribuindo com as entidades beneficentes”.

Consagrando-se como dos mais importantes eventos sociais de cunho beneficente do município, a FeijOAB já destinou, para entidades e projetos sociais desenvolvidos em Lucas do Rio Verde e Tapurah, cerca de R$165 mil desde a primeira edição, realizada em 2013. Conforme ressalta a delegada da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, o caráter solidário é um dos diferenciais do evento. “A OAB Solidária foi criada para arrecadar fundos para contribuir com as entidades. E a cada edição da FeijOAB, nós verificamos as demandas das entidades para que possamos fazer a diferença neste trabalho realizado por elas diariamente”, destaca Danusa, observando que as doações são sempre em produtos e não em dinheiro.

Entre as entidades e instituições já beneficiadas pelo projeto OAB Solidária estão Hospital São Lucas, Acolhida Bom Samaritano, Comunidade Terapêutica Portal da Sobriedade, APAE de Lucas do Rio Verde, APAE de Tapurah, Lar do Idoso de Tapurah, Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde, ALPATAS, Creche Anjo da Guarda, Clube da Terceira Idade Alegria de Viver, Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Centro Espírita O Consolador, Amibem e Pastoral da Criança.

Coordenadora da Acolhida Bom Samaritano, Odete Mezzalira destaca que o projeto OAB Solidária é mais um dos importantes movimentos de voluntariado que contribuem para que as entidades beneficentes de Lucas do Rio Verde desenvolvam seus trabalhos. “Entidades como o Bom Samaritano sobrevivem de doações de grupos de voluntários de Lucas do Rio Verde, como a OAB. Por isso é tão importante que toda a comunidade participe de eventos como este”.

A FeijOAB 2017
Em 2017, as atrações diversificadas vão garantir que a FeijOAB se mantenha como um evento que oferta diversão para todos os públicos, em um ambiente agradável e descontraído. Além de trazer um grande nome do samba nacional - o cantor e compositor Jorge Aragão -, outras duas atrações completam a programação do evento - o cantor Rick Nunes, que agitou o público na edição passada, e o grupo de pagode Samba Vip, presente desde a primeira edição. A deliciosa feijoada será servida novamente pelo reconhecido bufê local Villa Verde.

Os ingressos para a FeijOAB Solidária 2017 podem ser adquiridos a R$120,00, nos seguintes pontos de venda: OAB de Lucas do Rio Verde, Posto Ipiranga (Avenida da Produção) e Restaurante Villa Verde.

MT Agora - Camila Carpenedo | Assessoria FeijOAB

Mais Noticias

Vestibular 2018

Vestibular da Unic Sorriso acontece em 25 de novembro

Acidente

Engavetamento entre veículos de carga na BR-163 deixa um ferido em Nova Mutum

Inscrições

Vestibular La Salle: Últimos dias para fazer sua inscrição, utilizando a nota do Enem

Acidente

Sorriso: Condutor de caminhonete perde controle da direção e arranca radar eletrônico

20/11/2017 -

Realizada a 18ª Festa do Gari de Sorriso

Anualmente mais de 1000 pessoas participam do evento que reúne familiares e amigos dos trabalhadores

19/11/2017 -

Lucas: Natal Cidade Viva terá programação em 4 praças e chegada do Papai Noel

As atividades serão realizadas a partir do dia 30 de novembro e seguem até o dia 22 de dezembro

19/11/2017 -

Lucas: Inscrições para concurso de decoração natalina começaram sexta

Os vencedores das categorias residencial e comercial terão isenção do IPTU 2018.

19/11/2017 -

Lucas: Creche Municipal Menino Jesus promove encerramento de projeto sobre preservação

As atividades de encerramento acontecem nos dias 14 e 15 e envolveram alunos e familiares

19/11/2017 -

Lucas: Construtores do Futuro forma turma: 58 integrantes são promovidos

A solenidade, prestigiada pelo vice-prefeito Silvio Fávero, vereador Fernando Pael, juiz de Direito, Casio Furim, e representes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, aconteceu no ginásio da Escola Municipal Menino Deus.

19/11/2017 -

3ª Caminhada ''Passos que Salvam'' acontece no dia 26 de novembro em Lucas

O evento que é realizado simultaneamente em várias cidades brasileiras, está marcado para acontecer no dia 26 de novembro (domingo), sendo idealizado em prol do hospital de câncer de Barretos-SP.

19/11/2017 -

Carreta e carro se envolvem em colisão na BR-163 em Sorriso

Com impacto o carro rodou na pista e foi parar atravessado sob a faixa de domínio, entre as duas pistas.

19/11/2017 -

Começa semana que vem em Sorriso 5ª jornada científica do IFMT

Na programação também haverá a mostra de inovação de alimentos do IFMT Campus Sorriso e o painel temático ''Maria Carolina de Jesus, um retrato de nós'', informa a assessoria.

16/11/2017 -

Após colisão entre veículos, servidor público perde controle e bate carro em árvore em Lucas do Rio Verde

O condutor perdeu o controle do veiculo Fiat Uno, que pertence ao poder público, e colidiu frontalmente contra uma árvore.

16/11/2017 -

Lucas: Casas do Vida Nova serão entregues no próximo dia 27

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (16), na prefeitura.

16/11/2017 -

Lucas: prefeito sanciona projeto que prevê descontos no IPTU para melhores decorações natalinas

O concurso de ornamentação foi aprovado pela câmara e sancionado, esta semana, pelo prefeito Luiz Binotti. Serão duas categorias: residencial e empresarial.

16/11/2017 -

Lucas: Provas do processo seletivo serão realizadas no domingo (19)

Os locais das provas foram separados de acordo com os cargos

16/11/2017 -

Lucas: Programação da Campanha de Não Violência Contra a Mulher inicia na próxima semana

Para a campanha deste ano foram preparadas atividades e informações para levar à população.

16/11/2017 -

Jovem sofre fraturas após se envolver em colisão entre carro e moto em Sorriso

As causas e responsabilidades do acidente serão apuradas.

16/11/2017 -

Engavetamento em praça de pedágio na BR-163 em Sorriso envolve caminhão e dois veículos

O acidente foi terça-feira à tarde, na praça de pedágio 9, em Sorriso, envolvendo uma caminhão International, um Hyundai Elantra e uma Toyota Hilux brancos.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora