Outubro Rosa

Outubro Rosa é encerrado com caminhada de conscientização

Ao longo do mês de outubro foram diversas atividades na rede de atenção básica à saúde.

03 de Novembro de 2014 as 06h 25min

A campanha de conscientização para prevenção ao câncer de mama ‘Outubro Rosa’ foi encerrada nessa sexta-feira (31), com uma caminhada formada pelas equipes dos Postos de Saúde da Família (PSF´s), que percorreu diversas ruas de Lucas do Rio Verde para marcar a finalização da campanha, mas também com a intenção de mostrar que a prevenção deve ser uma lembrança diária na vida das mulheres, principalmente o autoexame nos seios.  


Durante o mês de outubro foram desenvolvidas diversas atividades como reunião de mulheres nos bairros e comunidades rurais. As palestras foram o ponto alto desses encontros, pois além da questão do câncer de mama há outras doenças que são mais comuns entre mulheres e necessitam de prevenção e acompanhamento.

O NASF- Núcleo de Apoio aos Postos de Saúde teve o cuidado de descentralizar as ações para que as atividades pudessem ser disponíveis também nos horários para as trabalhadoras, inclusive à noite quando foi sentida uma presença maior de mulheres.  

A Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar até o final da semana os dados sobre a quantidade de exames e de mulheres que participaram de forma mais ativa e presencial do Outubro Rosa, porém a coordenação dos PSF´s antecipa que todas as comunidades de Lucas do Rio Verde foram visitadas. 

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO